Pacote

Reino do Butão e Extremo sul do Himalaia

Somente terrestre

Aproveite as maravilhas únicas do Reino do Butão e Extremo sul do Himalaia. Aproveite os encantos do lugar.

Consulte Valores


Roteiro

Reino do Butão e Extremo sul do Himalaia

05 OCT - SÃO PAULO
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) para embarque na madrugada seguinte com destino a Istambul.

06 OCT – SÃO PAULO / ISTAMBUL
Embarque às 03:25am. Chegada em Istambul. Traslado e hospedagem por conta da Cia. Aérea em hotel Superior próximo ao aeroporto de Istambul.

07 OCT - ISTAMBUL / DELHI
Dia livre em Istambul.
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Delhi.

08 OCT - DELHI
Chegada ao aeroporto Indira Gandhi International, em Nova Delhi. Um representante irá nos encontrar fora do portão alfandegário e nos levar para o hotel Delhi - A cidade consiste em duas partes - Old & New Delhi. Old Delhi foi a capital muçulmana da Índia entre o século 17 e 19 e tem muitas mesquitas, monumentos e fortes. Nova Deli, a cidade imperial foi criada pelos britânicos como a capital da Índia.
Em 1911, Edwin Lutyens, o mais famoso arquitecto Inglês da epoca , foi escolhido para projetar New Delhi. Objetivo de se tornar a Capital de sete culturas diferentes ao longo de sua história, Nova Deli ostenta um número surpreendente de impressionantes monumentos relacionados com suas conquistas pelos Mughals , Turcos, Persas e, finalmente, os Britânicos. O último projetando alguns dos monumentos mais impressionantes, incluindo Rajpath imperial de Sir Edwin Lutyen, uma bela e ampla avenida alinhada com residências senhoriais e criações neoclássicas Suntuosas que nos levam até os magníficos edifícios do palácio presidencial e do Parlamento. Na chegada ao hotel uma recepção tradicional indiana “arti-tikka” será apresentada.
Manhã livre para descansar da viagem.
A tarde tour de reconhecimento em Delhi.
Old Delhi-Começaremos nosso passeio com a exploração em Old Delhi, visitando a Jama Masjid, a mesquita real construída pelo imperador Mughal, Shah Jahan em 1656. É uma das as maiores e mais belas mesquitas do mundo e é construída em arenito vermelho e mármore branco. A principal sala de oração tem uma capacidade para mais de 20.000 fiéis. Passeio em um riquixá (triciclo) pelas ruas de Delhi além de visitas ao maior mercado de especiarias em toda a Ásia, o agitado Khari Baoli bazar. Ao mesmo tempo, todos os seus sentidos estarão mais estimulados a um nível amplificado. Lojas ao ar livre em ambos os lados da estrada exibem sacos de estopa preenchidos com especiarias picantes, alqueires de flores perfumadas, nozes e frutas secas pegajosas, montanhas de açafrão laranja brilhante, doces de dar água na boca, litros de ghee pegajosos e chás diversos. Uma combinação intensa de aromas e cores ......
Levada pela multidão de comerciantes encurralados nas calçadas, você vai assistir empresários marcando um acordo com um balanço de cabeça, lojistas pesando bens da maneira antiga, com pesos de ferro sobre uma balança e nas ruas, homens magros carregando sacos de mercadorias bem maiores e mais pesados do que seus próprios corpos. Se você precisa de 5 gramas ou 500 quilos, os bens são vendidos a granel e a preços de atacado....Retorno ao hotel.

09 OCT – DELHI // AGRA // DELHI
Após o café da manhã, saída pela nova via expressa YAMUNA HIGHWAY (210 kms / 03 horas) com destino a Agra, mais conhecida como a cidade do Taj Mahal, o monumento de amor mais famoso do mundo. Ele está situado ao longo das margens do rio Yamuna e atrai milhares de turistas do mundo inteiro todos os dias. Agra atingiu o seu apogeu sob o governo de Akbar, Shah Jehan e Jehangir. Foi sob o governo de Akbar que Agra se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura do país.
Após a chegada, visita ao Taj Mahal (Património Mundial da UNESCO) - fechado para visitação às sextas-feiras).
Pouco precisa ser dito sobre esta maravilha arquitetônica que é sempre a razão para a visita de todos os turistas à Agra. Construído por Shah Jahan, o Taj é um memorial construído em mármore branco em homenagem à sua linda esposa Mumtaz Mahal. Este monumento levou 22 anos para ser concluído e foi concebido e planejado pelo arquiteto persa Ustad Isa. Além do equilíbrio, design deslumbrante e perfeita simetria, o Taj também é conhecido principalmente por suas cúpulas elegantes, telas esculpidas e alguns dos melhores trabalhos “inlay” já vistos.
Almoço no The Oberoi Amarvilas, Agra. Visita posterior ao Agra Fort, construído pelo famoso imperador mogol Akbar. O forte é predominantemente de arenito vermelho. Os vastos salões ecoam as vozes de uma época passada e transportam o visitante de volta ao tempo.
Retorno a Delhi, jantar e Pernoite no hotel

10 OCT - DELHI / PARO // THIMPHU
Após o café da manhã sairemos cedo para o aeroporto com embarque em voo para Paro. O voo é um dos mais espetacular em todo o Himalaia, oferecendo vistas fascinantes e uma aterrissagem emocionante para o Reino do Bhutan. Este, sem duvida alguma, será o primeiro presente do Butão para você, além do ar fresco das límpidas montanhas do Himalaia. Após as formalidades de imigração e de recolher a bagagem , seremos recebidos pelo nosso
representante seguindo em direção a cidade de Thimphu, a capital do Butão .
Na chegada , em Thimphu check-in no hotel selecionado.
Thimphu é uma cidade única, com uma mistura incomum de desenvolvimento moderno ao lado de antigas tradições. Com população de cerca de 90.000 habitantes, é talvez ainda a unica capital do mundo sem um semáforo.
À noite uma caminhada exploratória em torno da rua principal de Thimphu e área de mercado.
Jantar e pernoite no hotel.

11 OCT - THIMPHU
Depois do almoço, prosseguiremos as visita às principais atracções da cidade, que inclui: Textile Museum: vale a pena uma visita para conhecer a arte nacional viva de tecelagem. Apresentações introduzem as principais técnicas de tecelagem, estilos de vestido local e têxteis feitos para mulheres e homens.
Biblioteca Nacional: Onde a história do Butão está impressa em textos arcaicos, que são conservados na Biblioteca Nacional. Além de milhares de manuscritos e textos antigos, a biblioteca também tem livros acadêmicos modernos e blocos de impressão e bandeiras de oração.
Instituto de Zorig Chusum: Comumente conhecido como Arts & Crafts School ou Painting School, o Instituto oferece um curso de seis anos sobre as 13 artes e ofícios tradicionais do Butão. Em uma visita, pode-se ver os estudantes que aprendem as várias tecnicas ensinadas na escola.
Butão Museum: O museu recém-inaugurado está representando a antiga arquitetura do Butão, que está sendo perdida para a modernização. A singularidade da estrutura que está na composição dos materiais utilizados.
Após o almoco em restaurante local seguiremos com o tour, visitando: Memorial Chorten: Uma stupa construída em memória do terceiro rei do Butão, sua falecida Majestade, o rei Jigme Dorji Wangchuk, que é popularmente considerado o Pai do Butão moderno. As pinturas e estátuas dentro do monumento fornecem uma visão profunda sobre a filosofia budista.
Buddha Point (Kuensel Phodrang). Localizado a uma curta distância do centro da cidade de Thimphu, os visitantes podem ter uma boa visão do vale Thimphu do ponto Buddha (Kuensel Phodrang). Você pode fazer suas reverências e oferecer orações a Buda, a estátua é a maior do país e, em seguida, caminhar ao redor e ter um vislumbre de todo o vale. Concluiremos a visita do dia com uma visita do Trashichhoedzong, "fortaleza da religião gloriosa". Este é o centro do governo e da religião, local da sala do trono do monarca e do assento de Je Khenpo ou Chief Abbot. Construído em 1641 pelo unificador política e religiosa do Butão, Shabdrung Ngawang Namgyal, foi reconstruída em 1960 em forma tradicional do Butão, sem pregos ou planos arquitetônicos.
Jantar e pernoite no hotel

12 OCT - THIMPHU // PUNAKHA (75 KM, 3 HRS APPROX)
Após café da manhã , seguiremos para Punakha através do Dochula pass. No Butão, as passagens são marcados por uma grande bandeira butanesa Chorten e orações. Dochula pass oferece a vista mais espectacular sobre os altos picos dos Himalaias orientais em um dia claro. Após a chegada e CHECK-IN no hotel seguiremos em visita ao Punakha Dzong , uma estrutura maciça construída na junção de dois rios. Foi a capital do Butão até 1955 e ainda serve como a
residência de inverno do corpo de monges.
Teremos ainda uma tarde de caminhada através de campos de pimentões, couve e arroz ao longo das margens do Mo Chhu para Khamsum Yuelley Namgyal Chorten , um impressionante monumento construído recentemente pela Rainha.
À noite iremos explorar a vila de Punakha nas margens do rio e retorno para jantar e pernoite no hotel.

13 OCT - PUNAKHA
Após o café da manhã iremos visitar o convento de Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang : Empuleirado em um cume em meio a pinheiros e com vista para os vales de Punakha e Wangduephodrang, brilham as magníficas estruturas de Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang (Temple). O templo abriga a principal estátua de bronze de 14 pés de Avalokiteshvara (Chenrigzig chagtong Chengtong). Outras estátuas a do Guru Padmasambawa, Gautama Buda, Zhabdrung Ngawang Namgyel, tsela Namsum, a 21 Taras e Tsepamay (Buda da longevidade).
Alí veremos também a estátua de Avalokiteshvara, uma das maiores do país e obra de artesões do Butão.
O complexo de templos também abriga um centro de aprendizagem e meditação, onde além de treinamentos religiosos, fornece treinamento de habilidades de vida, tais como: costura, bordado, tomada de estátua e pintura thangka.
No final do dia visita a Chimi Lakhang (faremos a pé através de aldeias e campos de arroz, em um total de cerca de uma hora e meia de caminhada, ida e volta). O Chimi Lhakhang , está situado em uma colina no centro do vale, também conhecido como o templo da fertilidade. Acredita-se que os casais que não têm filhos e querendo um, se orarem neste templo, serão abençoados com uma criança muito em breve. A trilha segue através de campos de arroz ao pequeno povoado de Pana, que significa "campo". Um passeio pela vila perto do templo vai nos dmostrar o estilo de vida diário dos moradores Pernoite no hotel

14 OCT - PUNAKHA // PARO (125 KMS, CARRO)
Após o caféda manhã retornaremos a Paro. O caminho de volta é espetacular passando pelos vales do rio Wang Chhu e rio Paro Chhu. Visitaremos ainda Simtokha Dzong, um lugar de profundo ensinamento tântrico, este dzong agora abriga uma escola para o estudo da língua Dzongkha. Após a chegada e CHECK-IN no hotel , prosseguiremos com visita aoTa Dzong, que abriga o Museu Nacional. A extensa coleção inclui pinturas antigas thangkha, têxteis, armas e armaduras, objetos domésticos e uma rica variedade de artefatos naturais e históricos.
A visita ao Ta Dzong será seguida por uma curta caminhada por uma trilha para visitar Rinpung Dzong, que significa "fortaleza do monte de pedras preciosas", e que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que revestem o pátio interior, pinturas de parede que ilustram a historia budista, como: Quatro amigos, O ancião de longa vida, A roda da vida, Cenas da vida de Milarepa, o Monte Sumeru e outros como a Mandala Cósmica.
Jantar e pernoite no hotel.

15 OCT - PARO
Após café da manhã visitaremos o Monastério de Taktshang (5 horas de caminhada, ida e volta): É um dos mais famosos mosteiros do Mundo, situado ao lado de um penhasco de 900m acima do fundo do vale Paro. Diz-se que o Guru Rinpoche chegou ali nas costas de uma tigresa voadora e meditou neste mosteiro por 6 meses , portanto, é chamado de Ninho do Tigre.
Este local tem sido reconhecido como um dos locais mais sagrados do país. Visitado por Shabdrung Ngawang Namgyal em 1646, que disseminou o budismo pelo país, agora é visitado por todos os butaneses pelo menos uma vez na vida. Em 19 de abril de 1998, um incêndio danificou severamente a estrutura principal do edifício, mas agora esta jóia do Butão foi restaurado ao seu esplendor original.
No caminho de volta parada na cidade de Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde os guerreiros do Butão lutaram com tibetanos invasores séculos atrás. A cúpula nevada do sagrado Chomolhari, Montanha da Deusa pode ser vista em toda a sua glória desde a estrada de acesso ao Dzong.
Ao longo do caminho, visitaremos Kyichu Lhakhang, datado do seculo VII, um dos 108 templos construídos no Himalaia por um rei tibetano, Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do budismo no Butão.
Almoço em restaurante local / hotel
Seguiremos por uma estrada áspera (7 km em terra) rumo ao Mosteiro Neyphug, do século XVI, onde cerca de sessenta órfãos estão hospedados. Este Mosteiro relativamente desconhecido e raramente visitado, é um lugar bonito e tranquilo, mas está em condições muito pobres e precisa de restauração com alojamento básico para as das crianças locais.
A escola é liderada por Neyphug Trulku Rinpoche, seu fundador, que em 2005 voltou para o Butão como Professor de Budismo e vivenciou muito sofrimento entre os pobres. A vida diária é robusta e aqueles que moram em áreas remotas têm poucos meios de apoio, sobrevivendo sob extrema pobreza e as ameaças de doenças crônicas.
Rinpoche se deparou com muitos órfãos e crianças abandonadas, cujos pais não tinham como cuidar. Suas condições desoladas, desamparo e desesperança tocaram profundamente o coração do professor e o inspirou a fundar uma escola.
Retorno para jantar e Pernoite no hotel

16 OCT - PARO
Após café da manhã, saída para Haa via Chele-la pass, através da Floresta de Rododendros e Pinheiros azuis gigantes...
Parada em Chele-la pass (4200 metros de altitude). O topo da passagem oferece uma vista magnífica com 7314 metros de altitude dos picos de Chomolhari & Jichu Drakey . A uma curta caminhada em torno do ponto de parada poderemos saborear a grande visão da cadeia do Himalaia oriental. Seguiremos para Haa, após um delicioso piquenique para explorar o vale. Visitaremos o famoso Mosteiro de Lhakhang Karpo (Templo Branco), seguido de visita a Lhakhang Nagpo (Templo Preto). Ao final da tarde retorno a Paro. Noite livre para atividades independentes.

17 OCT - PARO / KATHMANDU (VOO)
Apos o café da manhã seguirmos para o aeroporto com embarque rumo a Kathmandu, também chamada de "City of Glory”, é a capital política do reino do Himalaia. Chegada ao aeroporto internacional Tribhuvan, recepção e traslado ao hotel. A tarde passeio por Pashupatinath e Boudhanath Templo de Pashupatinath : Maior templo Hindu de Shiva no mundo, localizado às margens do rio Bagmati na parte leste de Kathmandu. O templo serviu como sede da divindade nacional, Senhor Pashupatinath e está listado na UNESCO. Boudhanath, também chamado Bouddhanath, Bodhnath ou Baudhanath ou Khasa caitya: é um dos mais sagrados locais budistas em Kathmandu. É conhecida como Khāsti por Newars como Bauddha ou Bodh-Nath por falantes modernos de Nepali. Localiza-se a cerca de 11 km do centro de Kathmandu, sendo sua stupa uma das maiores stupas esféricas do Nepal Jantar e pernoite no hotel.

18 OCT - KATHMANDU
Café da Manhã no hotel
Saída para visita a Bhaktapur, que a uma distância de 13 km a leste da capital Kathmandu, onde conhecermos um mundo diferente, cheio de culturas vibrantes, coloridos festivais, artesanatos e um estilo de vida indígena ainda preservado, onde se praticam formas tradicionais de bem receber e o meio de vida simples e tradicional de Bhaktapur. Um majestoso palácio de 55 janelas, construído durante o período do rei Bhupatindra Malla em 1754 situado à esquerda de quem entra pela porta da cidade, inspira admiração. A Galeria Nacional de Arte também está alojada no palácio. A entrada do palácio, a Golden Gate conhecido como SunkoDhoka em Nepali, é uma obra-prima na “repoussoir-art”. Em frente ao edifício do palácio há uma mistura de templos de vários projetos. Entre as três praças Durbar existentes no Vale, a de Bhaktapur é a mais preservada.
Em seguida, estenderemos nosso passeio à Dhulikhel, situado a uma altitude de 5.500 pés acima do nível do mar, a 30 Km a leste de Katmandu na estrada Kodari. A cidade oferece uma vista panorâmica completa das faixas cobertas de neve de Karyolung, no leste e de Himalchuli no oeste.
Almoço em restaurante local.
Ao entardecer, retorno a Kathmandu (Aprox 35 Km / uma hora e miea de carro)
Jantar e Pernoite no hotel.

19 OCT - KATHMANDU
Opcional –voo para ver de perto o tão suntuoso Everest
(Nota: A operação de voo está sujeito a condições climáticas – Valor por pessoa USD 250.00).
O voo tem a duração de uma hora e leva você ao alcance através das lentes de sua câmera a alguns dos picos mais altos do mundo, e de cruzar de perto as maciças e inspiradoras rochas e gelo, é uma experiência sem precedentes na terra. A aeronave decola e se dirige para o leste e, quase imediatamente, os picos aparecem em vista.
Depois desta experiência seguiremos para Patan, conhecida como a Cidade da graça e de Belas Artes está situada a 5 km a sudeste de Katmandu, cheia de templos hindus e mais de 1.200 monumentos budistas de várias formas e tamanhos espalhados dentro e ao redor da cidade. Arte e arquitetura de Patan Durbar, foram classificados pela UNESCO como uma das sete zonas monumentais que compõem o Vale do Património Mundial de Kathmandu.
O passeio consiste de uma visita à praça Durbar representando o coração da cidade, com antigos palácios, templos e santuários conhecidos por suas requintadas esculturas.
Tarde livre

20 OCT – KATHMANDU / ISTAMBUL
Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Istambul. Chegada em Istambul. Traslado e hospedagem por conta da Cia. Aérea em hotel Superior próximo ao aeroporto de Istambul.

21 OCT - ISTAMBUL / SÃO PAULO
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque com destino a São Paulo.
Chegada no mesmo dia.

Pacote

O pacote inclui:

Guias locais falando Espanhol na India e Nepal e Inglês no Butão
Guia brasileiro acompanhante (a partir de 10 passageiros pagantes)
Traslados e passeios em carro privativo;
Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã, impostos e taxas;
Entradas para as atrações descriminadas no roteiro;
Refeições: Pensão completa no Butão e café da manhã nas demais localidades;
Seguro de assistência de viagem Assist-Card AC60.



Período: Outubro de 2017
GT01

Consulte Valores

Clique no botão abaixo e preencha o formulário com seus dados para solicitar este pacote de viagem.

x

x
x




x
Scroll Up