viajar-dia-dos-namorados

Com voos diretos para nove países da Europa, África, América do Norte e do Sul, Fortaleza se destaca como importante hub no nordeste

A cada ano o Aeroporto Internacional Pinto Martins está mais movimentado, isso porque a cidade vem atraindo voos de diversas partes do mundo, e o melhor: voos diretos! Fortaleza é um dos principais hubs do Nordeste, e isso graças aos nove voos (com frequências diferentes) que chegam e saem da cidade para países da Europa, África, América do Norte e do Sul. O que antes teria que ser feita uma conexão em São Paulo para chegar até a Colômbia (por exemplo), não é mais necessário devido ao voo O68500 que faz Fortaleza x Bogotá em apenas 5h50.

Confira a lista e a frequência dos voos internacionais que saem de Fortaleza:  

Fortaleza x Lisboa (Portugal) – Voo operado diariamente (exceto quartas e sábados) pela TAP

TP 0036 – FOR/LIS – 20:03/10:15+1

Fortaleza x Praia (Cabo Verde) – Voo operado às sextas-feiras pela TACV

VR 664 – FOR/RAI – 01:00/09:10

Fortaleza x Caiena (Guiana Francesa) – Voo operado aos sábados pela Azul

AD 8724 – FOR/CAY – 12:00/14:45

Fortaleza x Bogotá (Colômbia) – Voo operado aos sábados pela Avianca

O6 8500 – FOR/BOG – 16:40/20:30

Fortaleza x Frankfurt (Alemanha) – Voo operado aos domingos pela Condor

DE 2347 – FOR/FRA – 18:40/09:10+1

Fortaleza x Buenos Aires (Argentina) – Voo operado aos sábados pela Gol.

AR7735 – FOR/EZE – 23:55/05:35+1

Fortaleza x Milão (Itália) – Voo operado às quintas-feiras pela AIR ITALY/MERIDIANA FLY

IG3740 – FOR/MXP – 20:15/10:15+1

Fortaleza x Miami (EUA) – Voo operado às terças-feiras pela LATAM

JJ8132 – FOR/MIA – 10:55/17:30

Tem algo melhor do que viajar sem escalas e conexões? 🙂 Vivencie!

emirates a380

Novidade marca o 10o ano de operações da companhia aérea no Brasil e é o primeiro voo comercial regular para a América do Sul

A Emirates Airline, eleita a melhor companhia aérea do mundo de 2016 segundo a Skytrax World Airline Awards, anunciou que operará o primeiro voo comercial regular com um A380 para a América do Sul ao fazer o upgrade de seu serviço entre Dubai (DXB) e São Paulo (GRU), em 26 de março de 2017.

emirates a380

Substituindo a atual aeronave da rota, o Boeing 777-300ER, o serviço com o A380 marcará o 10º ano de operações da companhia aérea no Brasil, que começou com voos diários entre Dubai e São Paulo em outubro de 2007. Naquela época, a Emirates já havia feito história ao se tornar a primeira companhia aérea a conectar o Oriente Médio e a América do Sul com um voo diário direto. Em 2012, a Emirates expandiu sua presença no Brasil com o início dos voos entre Dubai e Rio de Janeiro.

“O icônico A380 da Emirates é uma aeronave que continua a empolgar nossos clientes e a definir a referência de conforto em voos comerciais. Estamos ansiosos em oferecer a premiada experiência com o A380 da Emirates para nossos clientes e continuar contribuindo com o sucesso econômico do Brasil”, afirma Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A mudança para o A380 oferece um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, o que vai ao encontro da demanda crescente de viajantes na rota e demonstra nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul.”

emirates a380

“Fizemos investimentos significativos para melhorar as facilidades do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo a fim de fazer com que ele seja compatível com o A380. Estamos muito animados com a decisão da Emirates de operar o primeiro A380 da América do Sul em nosso aeroporto”, afirma Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport. São Paulo se juntará aos mais de 40 destinos da malha aérea da Emirates servidos pelo A380, incluindo Narita (com início em 26 de março de 2017), Bangcoc, Hong Kong, Pequim, Taipé, Seul, Shangai e Guangzhou. A introdução do serviço com o A380 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, torna possível aos brasileiros viajarem apenas com o A380 até seus destinos finais, particularmente em viagens para cidades da Ásia – via Dubai.

emirates a380

A partir de 26 de março, EK261 se tornará um voo com o A380, partindo de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35 e chegando em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK262, parte de São Paulo (GRU) a 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55. Recentemente, em outubro de 2016, a Emirates anunciou o codeshare e a parceria em seu programa de passageiros frequentes com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A (GOL) permitindo aos clientes adquirir voos conectados em ambas as companhias aéreas usando apenas uma reserva. Passageiros com reservas de voos para múltiplos destinos no Brasil com a GOL, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, agora poderão fazer conexão em São Paulo e voar com o A380 da Emirates para diversos destinos ao redor do mundo.

emirates a380

A Emirates é a maior operadora de A380 do mundo, com 92 aeronaves em sua frota e mais 50 em andamento. Desde 2008, a companhia aérea transportou mais de 65 milhões de passageiros neste tipo de aeronave. O A380 da rota para São Paulo terá configuração de três classes, oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica.

O A380 da Emirates é conhecido por suas suítes de Primeira Classe e shower spas, bem como por seu lounge de bordo para passageiros da Primeira Classe e da Executiva se entreterem com canapés e bebidas preparadas por um bartender. Os passageiros de todas as classes têm acesso ao Wi-Fi para estar em contato com família e amigos e também ao sistema de entretenimento ice, com mais de 2.600 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts.

emirates a380

emirates a380

Os passageiros que viajam com o A380 da Emirates vão aproveitar as cabines espaçosas e experimentar uma jornada de voo tranquila, com a aeronave mais silenciosa do mundo. A experiência premium é complementada com o conforto da rede de 40 lounges da companhia, localizados em grandes aeroportos do mundo – todos desenhados com a mesma atenção aos detalhes e ao serviço de primeira.

emirates a380

emirates a380

Os passageiros da Primeira Classe e da Executiva podem também fazer o transfer de/para o aeroporto gratuitamente com o serviço de chofer da Emirates, disponível em São Paulo, Dubai e outros destinos onde a companhia atua.

Vivencie essa experiência!

seychelles

Em comemoração aos 30 anos de Casablanca Turismo, selecionamos 30 lugares incríveis para você conhecer ao redor do mundo. Vivencie!

1 – Saint Barth

Saint Barthélemy, mais conhecida como Saint Barth, é um destes destinos que desperta paixão à primeira vis(i)ta. A pequena ilha situada na imensidão do mar azul turquesa do Caribe ganha destaque por unir perfeitamente as belezas naturais abundante a uma atmosfera tipicamente europeia repleta de elegância e requinte.

villa-marie-saint-barth

2 – Noruega

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.

noruega

3 – Riviera Nayarit, México

A Riviera Nayarit é reconhecida como um “Destino Virtuoso Preferencial”. Em 2017, a National Geographic nomeou a Playa del Amor uma das 21 praias top no mundo, enquanto a Forbes selecionou o destino como um dos tops do ano. Possui quatro hotéis e um restaurante na categoria cinco diamantes AAA; seis restaurantes e 11 hotéis na categoria de quatro diamantes AAA; e 13 hotéis e 26 restaurantes três diamantes. Também recebeu um ouro e duas pratas nos HSMAI Awards 2016 pela espetacular cobertura editorial.

mexico

4 – Ushuaia, Argentina

Na cartela do turismo, o Fim do Mundo tem nome: Ushuaia, a cidade mais austral do planeta. Capital da província de Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, é de lá que saem expedições para a Antártida e o ponto de partida para navegações pelo Canal de Beagle. Além das paisagens de tirar o fôlego, a “cidade do Fim do Mundo”, como é conhecida, também guarda uma excelente infraestrutura turística, gastronomia mundialmente famosa e uma grande variedade de esportes de inverno.

ushuaia

5 – Baños, Equador

Uma das principais atrações da pequena cidade de Baños, localizada aos pés do vulcão ativo Tungurahua, no Equador, é o balanço do fim do mundo. Isso mesmo! O brinquedo, na La Casa del Arbol, fica à beira de um precipício a 2.660 metros de altura. É aberto ao público e tem vista privilegiada para as montanhas e para o famoso vulcão da cidade.

banos equador

6 – Chichén Itzá, México

Já que o tema é Fim do Mundo, por que não lembrar do destino onde surgiram as primeiras teorias sobre o dia do juízo final? A fama do México é tão grande que, em 2012, ano da previsão apocalíptica do calendário maia, o setor turístico local aproveitou todo o misticismo acerca da profecia para investir fortemente na promoção de passeios por localidades do “território maia”, como o sítio arqueológico Chichén Ixtá, um dos centros políticos da antiga civilização, localizado a cerca de três horas de Cancún.

mexico

7 – Bunda Cliffs, Austrália

Não é novidade que a Austrália guarda paisagens de tirar o fôlego, mas as Falésias de Bunda, situadas na Planície de Nullarbor, no sul do país, são um daqueles cenários que fazem a gente se sentir pequeno. Elas se estendem por quase cem quilômetros, formando a maior linha ininterrupta de falésias do mundo e ainda o maior pedaço único de calcário do planeta. Ao longo dos 85 km da rodovia Eyre, é possível encontrar diversos pontos de parada para observar o indescritível penhasco.

bunda australia

8 – Vale da Lua, Brasil

Não é preciso sair do Brasil para ter o gostinho de um destino com cara de Fim do Mundo. Um dos atrativos mais visitados da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, o Vale da Lua possui incríveis formações rochosas que remetem às crateras lunares (e enchem o destino de misticismo), além de guardar outros inúmeros atrativos naturais.

vale da lua brasil

9 – Park City, EUA

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort -, mais de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional Festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.

park-city

10 – Quito, Equador

Atribuída pelo quarto ano consecutivo como o destino turístico líder na América do Sul pelo World Travel Awards, Quito representa uma combinação única do antigo e moderno. O destino oferece aos viajantes uma joia que conta com uma cultura autêntica, rica em tradições indígenas e hispânicas, que oferece um panorama gastronômico saboroso com especialidades locais e internacionais e tem uma variedade de hotéis, teatros e museus. A capital do Equador, além da zona moderna e urbana, está rodeada de paisagens andinas e atrações naturais como o Bosque Nublado, montanhas, lagos e pântanos, com diversidade de ecossistemas localizados entre 500 e 4200 metros.

quito equador

11 – Porto, Portugal

Segunda maior cidade de Portugal, Porto oferece aos visitantes inúmeros passeios pelo labirinto de ruas sinuosas e estreitas. A cidade é o reduto de vários locais considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO, que todos os anos atraem milhares de turistas. Situada ao longo do rio Douro, Porto oferece uma paisagem única e fascinante que os turistas poderão vivenciar a cada minuto.

porto portugal

12 – Marrakech, Marrocos

Aos pés da Cordilheira do Atlas e no coração do Marrocos, Marrakech é uma cidade de fortes temperos, cores, sons e de muita agitação, que revela maravilhas por trás de suas muralhas vermelhas. Dividido entre o bairro histórico e a cidade nova, um passeio pelo Jardim Majorelle, enquanto se saboreia um delicioso chá de menta, é uma atração obrigatória para os visitantes.

13 – Gdansk, Polônia

Localizado nas margens do Mar Báltico, Gdansk é responsável por gerar muita atividade industrial. O turismo também se desenvolveu nos últimos anos e o resort à beira-mar de Sopot, com a sua praia de areia (na Europa tem praias de pedra, então é bom ressaltar), com seis quilômetros de extensão, fica ao oeste de Gdansk.

polonia

14 – Graz, Áustria

Seu centro histórico é o maior centro histórico medieval da Europa Central e foi listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1999. Graz, que está a 200km de Viena, é uma importante cidade industrial, servindo como um hub de negócios para a região e lar de quatro universidades.

austria

15 – Málaga, Espanha

Situada na Costa del Sol, o lugar possui um clima relativamente ameno e, consequentemente, muito popular entre os europeus do norte. Além disso, Málaga é um importante porto do Mediterrâneo para cruzeiros e comércio.

espanha

16 – Split, Croácia

A economia da cidade, que fica em uma pequena península que avança sobre o Mar Adriático, depende principalmente do turismo, juntamente com a pesca, a produção de vinho e produtos químicos. A maioria das ilhas da Dalmácia ao largo da costa sul só são acessíveis através do Porto de Split.

croacia

17 – Cagliari, Sardenha

A parte mais antiga da cidade encontra-se em cima do monte do bairro histórico de Castello, de onde pode-se comtemplar a vista fantástica do Golfo de Cagliari. A maior parte das muralhas da cidade ainda está intacta, incluindo as duas torres de pedra calcária remanescentes do século XI. Outras atrações imperdíveis incluem a Catedral de Santa Maria, a Basílica de San Saturnino e o anfiteatro da era romana.

italia

18 – Catânia, Sicília

A cidade fica ao pé do maior e mais alto vulcão ativo da Itália, o Etna, que está cerca de 30km ao norte. O centro barroco da cidade foi listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 2002. Catânia também ostenta um porto comercial e é o lar da maioria dos teatros da ilha.

italia

19 – Califórnia, EUA

Apesar da Califórnia ser conhecida por suas belezas rústicas, parques e praias, o Estado também oferece diversas opções para mimar viajantes de todos os estilos, com opções que variam entre a alta gastronomia, acomodações surpreendentes, jantar estrelado e muito mais.

20 – Barbados

A ilha caribenha de Barbados tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo. Há também visitação nas destilarias de rum mais antigas do mundo.

barbados

21 – Dinamarca

Na terra dos contrastes, é possível encontrar uma vista deslumbrante que mescla construções antigas com prédios modernos. A Dinamarca é um dos maiores centros de design do mundo e seus restaurantes são famosos internacionalmente, sendo muito bem classisficados no Guia Michelin. O país também é formado por uma gama de cidades que remontam sua tradição, além de possibilitar uma estadia agitada, Seus campos rurais, igrejas medievais, castelos renascentistas e aldeias do século XVIII encantam todos os turistas.

dinamarca

22 – Huilo Huilo, Chile

Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.

huilo huilo

23 – Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos para conhecer. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas, alem de possuir salões de jogos decorados com muitos vitrais, esculturas e pinturas.

monaco

24 – Portillo, Chile

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista. Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles experientes e conhecidos pelos freqüentadores.

portillo

25 – Lima, Peru

Maior cidade e capital do Peru, Lima ainda preserva seu passado colonial em lugares como o Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a Plaza de Armas e símbolos arquitetônicos como a Catedral, o Convento de San Francisco e o Palacio de Gobierno. Com rica gastronomia, a capital peruana reúne as melhores opções para saborear pratos típicos do pais. Ceviches (peixe cru marinado em suco de limão) e pratos à base de milho e batata não podem deixar de ser saboreados. Frutas e pescados exóticos também devem fazer parte das refeições dos turistas.

lima-peru

26 – Seychelles

As Ilhas Seychelles são reconhecidas como um paraíso terrestre. Com paisagens surreais, o destino figura na lista de viagens dos sonhos das pessoas mais viajadas aos que ainda estão começando a descobrir os quatro cantos do planeta. O destino é feito para ser explorado ao máximo e cada ilha tem uma beleza natural única que merece alguns dias de contemplação. Uma boa ideia para quem está planejando visitar o país é dividir a hospedagem nas duas ilhas principais e fazer passeios de um dia em ilhas próximas.

sillhouette-seychelles

27 – Orlando, EUA

Lar de sete dos principais parques temáticos do mundo, Orlando é o destino de férias número 1 para famílias e o mais visitado dos Estados Unidos. Uma combinação única de experiências cria memórias inesquecíveis para os visitantes, incluindo os lendários parques temáticos da Disney, Universal e SeaWorld, atrações diversas, espaços de entretenimento, cenário gastronômico premiado, shoppings, esportes e vida noturna. E, com 450 hotéis, Orlando oferece mais opções de hospedagem do que quase qualquer outro destino no mundo, desde grandes resorts até hotéis temáticos e únicos.

dia-das-criancas-orlando

28 – Pantanal, Brasil

O Pantanal combina condições naturais únicas que resultam em fauna e flora inigualáveis. O Refúgio Ecológico Caiman oferece a hospedagem mais confortável na região e é pioneiro em ecoturismo ali, proporcionando uma experiência completa e marcante aos hóspedes, além de ser responsável e apoiador de diversos projetos de conservação do meio ambiente.

29 – Lago Titicaca, Peru

Assim como Machu Picchu, visitar o Lago Titicaca é quase que uma obrigação para quem vai ao Peru. Afinal, não é sempre que se pode admirar o lago mais alto do mundo, no topo da maior cordilheira das Américas, e o maior da América do Sul. Situado na fronteira entre o Peru e a Bolívia e a 3.811 metros acima do nível do mar, turistas veem ali paisagens, costumes, acontecimentos e belezas que não podem ver em nenhum outro lugar, como suas mais de 40 ilhas. Dentre elas, as nove que formam o arquipélago de Uros, que são artificiais, feitas de uma planta nativa chamada totora.

peru

30 – Amsterdã, Holanda

Com quase 800 mil habitantes e uma população que adora passear de bicicleta, Amsterdã, na Holanda, é um dos destinos perfeitos para você conhecer nas suas próximas férias. Se você também gosta de pedalar e prefere temperaturas mais amenas, a dica é ir entre os meses de abril e setembro, quando o dia costuma se esticar até as 22h, momento em que começa a anoitecer. Por ser alta temporada, é comum ter muitas pessoas na rua, além de atrações turísticas disputadas.

amsterda

Vivencie o que o planeta tem de melhor!

Casablanca Turismo, 30 anos realizando sonhos…

Pascoa em Gramado - Foto: Cleiton Thiele

Evento acontece de 30 de março a 16 de abril. A realização é da Gramadotur em parceria com a Achoco.

A terra natal do chocolate artesanal no Brasil recebe mais uma edição da Páscoa em Gramado, de 30 de março a 16 de abril. Além das delícias de cacau, que são uma atração à parte, a programação traz apresentações artísticas e atividades lúdicas para toda a família.

Fotos: Cleiton Thiele

Pascoa em Gramado - Foto: Cleiton Thiele

 

A programação, também, mais que dobrou em comparação ao ano passado, assim como o número de artistas envolvidos, todos da região. Os shows acontecem duas vezes ao dia, em dois palcos diferentes, localizados em frente à Igreja São Pedro e na Rua Coberta. No final de semana, a Parada de Páscoa na Borges de Medeiros é uma das atrações mais esperadas. Professores e alunos do Programa de Artes são parceiros do evento, contratados para tutoria ou projetos artísticos independentes. A atividade, para os alunos, faz parte do processo pedagógico, com auxílio dos professores.

Pascoa em Gramado - Foto: Cleiton Thiele

Pascoa em Gramado - Foto: Cleiton Thiele

O emocionante Gramado Aleluia, um espetáculo de luz, sons e com temática religiosa, retoma o real significado da data na história da humanidade. O show cresce em tamanho e relevância com o incremento de outras igrejas cristãs na festa e o aumento no número de atores e figurantes.

As ruas de Gramado se enchem de cores, em uma decoração que convida o público a viajar no tempo e descobrir a história do ovo da páscoa. O ovo representa a fertilidade e o renascimento da vida. Séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos entre as famílias no início da Primavera era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Completam os detalhes da cenografia, ovos, envoltos em caixas de presentes, com pinturas que remetem a diversos países.

Pascoa em Gramado - Foto: Cleiton Thiele

A Osterbaum, árvore de Páscoa de origem alemã marcada pela simbologia, é um dos destaques da cenografia e deve envolver toda a comunidade para sua confecção.

E aí, partiu vivenciar a Páscoa em Gramado? Fale já com um de nossos consultores!

#Vivencie

vacina febre amarela

O Brasil apresenta áreas de risco para febre amarela, principalmente nos estados da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais e de São Paulo. Por isso, os clientes devem ficar atentos às exigências de vacinação contra essa doença em determinados destinos. África do Sul, Austrália, Bahamas, Bolívia, China, Cingapura, Colômbia, Índia, Jamaica e Paraguai são localidades que já exigiam o comprovante dessa vacina dos brasileiros. Já na Argentina, no Equador e no Peru, a vacina contra febre amarela é recomendada.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde 6 de fevereiro, Cuba, Nicarágua, Panamá e Venezuela passaram a exigir o certificado de vacinação contra a febre amarela aos visitantes com origem no Brasil (com exceção de passageiros em escala ou conexão nesses países).

A vacina está disponível em postos de saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma única dose é suficiente para a imunização, devendo ser feita, pelo menos, dez dias antes do embarque. A vacina deve ser registrada no Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) ou carteira de vacinação internacional.

Para mais informações sobre as localidades que recomendam ou exigem a vacina de febre amarela, acesse o site: http://viajante.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

Muito se fala da cobrança das bagagens despachadas, mas poucos sabem que vários benefícios chegarão juntos com a nova regulamentação da ANAC. As mudanças passam a valer para os trechos comprados a partir de 14 de março de 2017, mas se você comprar passagens antes desta data, o que vale é a regra fixada na data da compra. Entre as modificações está o direito de desistência da compra da passagem sem ônus em até 24h após a compra. Também estão previstos o aumento da franquia de bagagem de mão, o fim da obrigatoriedade de oferecimento da franquia de bagagem por parte das companhias aéreas e a correção gratuita, em voos domésticos, do nome do passageiro no bilhete.

Conheça as novas regras para voos domésticos e internacionais que passam a valer a partir de 13 de março de 2017:

Cabe à companhia:

Divulgar regras de franquia de bagagens despachada e o valor a ser pago em caso de excesso de bagagem

Corrigir erro no nome e sobrenome, por solicitação do passageiro, até 3h antes do voo comprado, sem que haja custo. Apenas no caso de erro no nome em voo internacional interline (prestado por mais de uma empresa aérea), os custos da correção poderão ser passados para o passageiro.

Em caso de cancelamento de passagem:

Não aplicar multa superior ao valor da passagem.

Reembolsar integralmente ao passageiro a tarifa de embarque e demais taxas aeroportuárias ou internacionais.

Oferecer opções de passagens com regras flexíveis, garantindo até 95% do reembolso.

Em casos de desistência da compra da passagem:

Aceitar a desistência da compra da passagem em até 24h depois de o passageiro já ter recebido o comprovante da passagem, desde que essa aquisição tenha ocorrido com antecedência mínima de 7 dias da data do voo.

Não cancelar automaticamente o trecho de volta no caso de o passageiro não comparecer ao voo de ida. Isso desde que o passageiro entre em contato com a companhia aérea para falar sobre o assunto.

Em casos de bagagens despachada:

Oferecer liberdade de escolha e mais opções de serviço ao passageiro, conforme a sua conveniência e necessidade.  A norma permitirá que diferentes modelos de negócio sejam aplicados no Brasil, no interesse dos passageiros que buscam passagens com menores preços.

Aplicar franquia de 10kg, no mínimo, para bagagem de mão (observado o limite da aeronave e a segurança do transporte). Até então, a franquia máxima era de 5kg.

Em casos de extravio de bagagem:

Devolver bagagem extraviada em voos domésticos em até sete dias (antes o prazo era de 30 dias). Já para voos internacionais, ela deverá ser entregue até 21 dias. O passageiro deverá fazer imediatamente o protesto. Caso a empresa aérea não encontre a bagagem no prazo indicado, terá até sete dias para pagar a indenização devida (até então não havia prazo definido).

Em casos de dano ou violacão:

Reparar o dano ou substituir a bagagem em até sete dias após o protesto e indenizar a violação nos mesmos sete dias. O passageiro tem até sete dias para fazer o protesto.

*Com informações da ANAC e Aviação Civil. Mais sobre a resolução clicando aqui.

rock in rio

Colocar os pés no Rock in Rio é uma sensação única, e viajar no tempo ao som dos hits mais famosos de bandas nacionais e internacionais é uma experiência para vivenciar na vida.

Desde 1985 mais de 1.588 artistas foram escalados para fazer do Rock in Rio um dos maiores festivais de música do mundo. Até a última edição, o festival contou com 8.5 milhões de pessoas na platéia, 3 milhões de árvores foram doadas para a Amazônia e muita, muita música tocou embalada de milhares de vozes por todos os lados da Cidade do Rock. Colocar os pés no Rock in Rio é uma sensação única, e viajar no tempo ao som dos hits mais famosos de bandas nacionais e internacionais é uma experiência para vivenciar na vida.

Contando os dias para o Rock in Rio? Saiba mais sobre o nosso pacote clicando aqui!

Para a próxima edição do festival grandes nomes da música já foram escalados, e hoje selecionamos 10 atrações imperdíveis para você ver e cantar junto no Rock in Rio 2017. Saiba detalhes do line-up aqui.

rock in rio

Lady Gaga

É a primeira vez que ela vem ao Rock in Rio, e esta será sua única apresentação no Brasil em 2017. Lady Gaga será a primeira headliner do Rock in Rio 2017, no dia 15 de setembro. Os fãs de Gaga, conhecidos como Little Monsters, conseguiram a façanha de levar a hashtag #LadyGagaRockInRio2017 aos Trending Topics de todo o mundo, e o Rock in Rio não poderia deixar de realizar este sonho ecoado por milhões de vozes. Em setembro, cantaremos “Million Reasons” e “Perfect Illusion” juntos na nova Cidade do Rock.

rock in rio

Maroon 5

Maroon 5 é uma banda de pop rock que se originou na cidade de Los Angeles. O grupo liderado por Adam Levine já ganhou 3 Grammy Awards e vendeu mais de 17 milhões de álbuns no mundo todo. Integrantes do Maroon 5, Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden, Ryan Dusick e James Valentine prometem fazer do dia 16 de setembro, na nova Cidade do Rock, uma data inesquecível para todos os fãs.

rock in rio

Justin Timberlake

Do Clube do Mickey, onde dividiu cena com Britney Spears e alguns dos futuros companheiros de N’Sync, à dianteira da cena pop mundial, Justin Timberlake pavimentou seu caminho de sucesso com muito talento, carisma e um minucioso controle sobre seus passos artísticos. O Príncipe do Pop leva seus hits para o Palco Mundo da nova Cidade do Rock, no dia 17 de setembro.

rock in rio

Aerosmith

A banda formada em 1970 por Steven Tyler, Tom Hamilton e Joe Perry é um dos maiores nomes do Hard Rock mundial. Com hits que se tornaram verdadeiros hinos do rock, os norte-americanos do Aerosmith têm uma carreira consolidada e contam com milhões de fãs espalhados por todos os países. A banda chega pela primeira vez ao Rock in Rio and we don’t wanna miss a thing!

rock in rio

Bon Jovi

Uma banda de rock com 34 anos de carreira, 19 álbuns gravados e mais de 130 milhões de cópias vendidas não poderia ficar de fora de um casting que promete marcar a história do Rock in Rio. Os norte-americanos do Bon Jovi sobem ao Palco Mundo numa sexta-feira, dia 22 de setembro, lançando seus grandes hits, além de canções do mais novo álbum “THIS HOUSE IS NOT FOR SALE”. Chega logo, 2017! We`re half way there!

rock in rio

Red Hot Chili Peppers

O Red Hot Chili Peppers surgiu nos anos 80, na cidade de Los Angeles, surpreendendo com um som cheio de atitude e diversidade musical. A mistura de punk, funk e letras intensas fez com que a banda alcançasse o sucesso que é hoje. Clássicos como Under the Bridge e Californication marcaram gerações, e, certamente, irão fazer do 24 de setembro um dia surpreendente na nova Cidade do Rock.

rock in rio

The Offspring

O The Offspring foi um dos responsáveis pela explosão do punk rock norte-americano nos anos 90, elevando o estilo a outro patamar depois de vender mais de 11 milhões de cópias de “Smash”, em 1994. Até hoje o mais festejado da extensa discografia grupo, o álbum costuma ser a base de seus shows e deve fornecer vários hits para o show do Rock in Rio 2017. Os caras sobem ao Palco Mundo da nova Cidade do Rock dia 24 de setembro.

rock in rio

Ivete Sangalo

Dona de um talento e um carisma inigualáveis, Ivete Sangalo sobe ao Palco Mundo no dia 15 de Setembro, data em que Lady Gaga encerra a noite. Esta baiana que já levou para casa mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, e que tem uma das vozes mais marcantes do Brasil, é promessa de um público ultra animado e de que vai levantar muita poeira na Nova Cidade do Rock.

rock in rio

Fergie

Dona de 8 Grammy Awards, com mais de 56 milhões de álbuns vendidos, e já tendo sido considerada a “Mulher do Ano” pela revista Blender, Fergie estará linda e loira no Rock in Rio 2017. No dia 16 de Setembro, a dona de super hits como “My Humps”, “London Bridge” e “Big Girls Don`t Cry” sobe ao Palco Mundo, logo antes do Maroon 5. E não custa lembrar que além destes 8 Grammys, Fergie também já coleciona 9 vitórias no American Music Awards. Um show imperdivelmente “fergalicious”.

rock in rio

Ney Matogrosso + Nação Zumbi

Uma das vozes mais marcantes do Brasil cantará ao som dos criadores do Manguebit. Ney Matogrosso + Nação Zumbi sobem juntos ao Palco Mundo no dia 22 de Setembro, realizando um show épico, com um setlist inteiro de canções dos Secos e Molhados. Um espetáculo inédito e imperdível.

rock in rio

E aí, partiu #RIR? Vivencie! 😉

 

mexico

O destino premium do Pacífico Mexicano encanta quem curte a natureza, o luxo, a história e esportes

Uma viagem pela Riviera Nayarit, considerada o Tesouro do Pacífico Mexicano, proporciona um misto de sensações – do mais alto luxo à riqueza histórica natural, passando por santuários para a prática esportiva. Que tal eleger dez lugares imperdíveis para aproveitar o melhor deste paraíso?

1. Isla El Coral, em Compostela: a 3 km da praia de Rincón de Guayabitos, é uma pequena ilha repleta de peixes coloridos e arrecifes de corais perfeitos para o mergulho e snorkel.

mexico

2. Praia Novillero, em Tecuala: esta praia virgem localiza-se ao norte da RivieraNayarit, a 160 km de San Blas. Tem 90 quilômetros de distância, sendo a mais comprida do México.

mexico

3. Centro Cultural das Fábricas de San Pancho: o espaço deu origem ao povoado considerado a capital cultural da Riviera Nayarit.

mexico

4. Marina Riviera Nayarit, na Baía de Banderas: considerada a mais moderna e a maior do Pacífico Mexicano, com espaço para abrigar mais de 300 embarcações simultaneamente.

mexico

5. A ilha de Mexcaltitán, em Santiago Ixcuintla, é famosa por ser o berço da mexicanidade, segundo os historiadores. Nesta região encontra-se a legendária Aztlán, o ponto de partida das tribos Nahuatlacas rumo ao Valle do México, onde foi fundada a grande Tenochtitlán, capital do Império Asteca.

mexico

6. Parque Nacional Isla Isabel: Área de Proteção Ambiental onde se pode acampar, avistando muitas fragatas e o pássaro de patas azuis. Pesca, mergulho e caminhadas são as atividades recomendadas. Suas praias, o farol, as ilhotas de Las Monas e sua cratera merecem ser visitados.

mexico

7. La Tovara, em San Blas: Estes canais de água doce coexistem com a natureza em sua máxima expressão. É um dos poucos lugares no mundo que contém quatro grupos de mangue. Também representa um paraíso de aves endêmicas, residentes e migratórias. A palavra Tovara significa “água que nasce entre as pedras”.

mexico

8. Buraco 3B “Cola de Ballena”, na Baía de Banderas: Em Punta Mita encontra-se oPacífico Punta Mita, campo de golfe projetado por Jack Nicklaus. O Buraco 3B, conhecido como Colla de Ballena, é considerado o melhor buraco Par 3 já projetado. Recentemente foi eleito como um dos dez melhores Par 3 do mundo pela Revista GQ do Reino Unido, sendo o único localizado em uma ilha natural.

mexico

9. Sayulita Pueblo Mágico, na Baía de Banderas: é a Es la capital do surfe na RivieraNayarit, o chamado Pueblo Mágico, hippie chic, cosmopolita e dona de boas vibrações.Sayulita é isso e muito mais. Não à toa é a região mexicana com maior crescimento turístico durante o último ano.

mexico

10. Parque Nacional Islas Marietas: esta Área de Proteção Ambiental converteu-se no ícone da Riviera Nayarit, por seus espetaculares locais como a Praia do Amor ou Praia Escondida e a Praia La Nopalera. No local, além de apreciar aves, se pode praticar snorkel e apreciar os coloridos peixes que ali vivem.

mexico

Preparados para vivenciar o México?

Procure um dos nossos agentes!

Vivencie!

Com referências artísticas que vão do lobby aos quartos, hotéis boutique são uma grande tendência para os Art Lovers

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e encantar com sua arquitetura e design.

Em hotéis com esse perfil, cada item é minuciosamente escolhido para proporcionar ao hóspede uma vivência única no universo do design; e vários hotéis suíços estão abraçando a arte como uma maneira de atrair o viajante.

Com o cruzamento de diferentes tradições e culturas, a Suíça sempre foi um celeiro de produção de arte e design. Prova desse fato é a Art Basel, que se tornou a meca das artes para o mercado mundial, com uma programação intensa com filmes, eventos, mostras paralelas e shows.

Pensando nesse perfil de viajante, conheça alguns hotéis do país que são mestres em receber bem e com muito estilo:

Hotel N’vY – Genebra

Arte é parte integrante deste hotel quatro estrelas no centro de Genebra, que tem a marca do designer de interiores parisiense Patrick Ribes. Obras de jovens artistas internacionais como Triny Prada, Jean Pierre Rives e Damien Richard estão expostas ao lado de grafites do lendário Jonathan “Meres One” Cohen. Inspirado pelo autor beatnik e eterno nômade Jack Kerouac, os murais do hotel permeiam as paredes do Tag’s Café e até as suítes do hotel.

Nomad Design & Lifestyle Hotel – Basileia

Recém-inaugurado em 2016, este hotel de 65 quartos apresenta uma pitada de inspiração urbana e um toque artsy. Seu design mescla arquitetura moderna com calor e conforto – tapetes de lã e móveis de carvalho e couro feitos sob medida pelo designer suíço Este Weber compensam a frieza das paredes de concreto nu.

The View Lugano – Lugano

O hotel mais recente de Lugano não brilha somente por sua localização exclusiva. A arquitetura e o design de interiores remetem a um iate de luxo, com fachada de vidro, pisos de teca e móveis de couro e aço cromado. As 18 suítes possuem terraços privativos, banheiras de hidromassagem e vistas panorâmicas para o lago Lugano e a cidade. Um verdadeiro deleite para qualquer entusiasta de design.

Greulich Design & Lifestyle Hotel – Zurique

No coração do badalado quarto distrito de moda de Zurique (Kreis 4), o Greulich dispõe de 28 quartos, um terraço esplendoroso, biblioteca, bar e salão de charutos. Aqui, uma energia aconchegante contrasta com a vida pulsante da cidade.

Bar do Greulich Design & Lifestyle Hotel, em Zurique, na Suíça_Crédito - Divulgação Greulich Design & Lifestyle Hotel

Quarto living design loft no Greulich Design & Lifestyle Hotel, em Zurique, na Suíça_Crédito - Divulgação Greulich Design & Lifestyle Hotel

casar na toscana

Hotel na Provença oferece opções especiais para casais que desejam realizar uma cerimônia inesquecível

A região da Provença, no sul da França, é um daqueles destinos que parece ter saído de um conto de fadas. As cerca de 2.500 horas de sol por ano possibilitam uma iluminação singular, que dá ainda mais vida e charme para as cores de suas paisagens bucólicas compostas por castelos e vilas no melhor estilo medieval e pelos inebriantes campos de lavanda e girassóis. Saiba mais…