Acontece

5 passos para planejar uma viagem sem imprevistos.

Para uma viagem ser memorável, ela deve começar bem antes mesmo do seu embarque. Por isso, se está com dúvidas de como se planejar, continue a leitura. Vamos apresentar métodos simples e eficazes para você se organizar e viajar na melhor companhia: a segurança.

Com esses passos, dá para notar que planejar uma viagem não é tão complicado assim. Veja:

1 – A escolha do destino perfeito.

São muitas as suas possibilidades de lugares para conhecer. Se você busca por neve, pode ir até a Suíça, e se preferir praias paradisíacas, o Caribe é uma boa opção. Mas, você já parou para pensar quais os países têm os melhores índices de segurança pública? Podemos responder.

Segundo a pesquisa, feita em 2018, do Institute for Economics and Peace, uma renomada organização de pesquisa sem fins lucrativos, estes são alguns dos locais mais seguros do planeta.

 

Islândia: Com quase 350 mil habitantes, o país carrega o título de mais seguro desde 2008. Com um visual e um clima único, conta com belezas naturais como a praia de Reynisfjara, que tem areia preta.

Nova Zelândia: Em mais 268.021 km², o lugar engloba uma cultura diversificada e roteiros ricos, não é atoa que já foi cenário para filmes como “O Hobbit”.

Portugal: Destino muito escolhido por brasileiros, o país é bem abrangente quando o assunto é se divertir.Unindo história e modernidade, disponibiliza tours diversificadas.

Dinamarca: Terra de reis e rainhas, os seus habitantes já foram eleitos como o povo mais feliz do mundo. Os moradores tem um estilo de vida simplista e acolhedor.

Para conferir a lista completa, em ordem, clique aqui. Todo ano a instituição organização um novo senso.

 

2 – A época certa para viajar.

Uma viagem segura também requer um planejamento financeiro. Para que tudo caiba no seu orçamento, a baixa estação é uma ótima época para você arrumar as malas e partir para o seu destino. Além de poderaproveitar mais os pontos turísticosas passagens normalmente ficam mais baratas.

Dependendo do lugar há variáveis, mas março, abril e novembro são apontados como os melhores meses para viajar, tanto dentro quanto fora do Brasil. Com tudo organizado, seu passeio não tem nenhum aperto e muitos menos perrengue.

 

3 – Esclareça todas as dúvidas.

“Quando? Quanto? Como?”. Esse é o momento que você deve solicitar uma conversa com um profissional especializado da sua agência de viagens. Demonstre todas as suas dúvidas para que ele possa resolvê-la de forma que fique tudo claro e sem entrelinhas.

A Casablanca Turismo, por exemplo, disponibiliza um contato direto com os agentes. Você só precisa contatar o Whatsapp (85) 9234-6000 ou ligar para (85) 3466-6000. Também é possível negociar pacotes, já que, viajando com uma agência, o seu passeio não fica engessado. Você monta o seu roteiro e planeja tudo do jeito que sempre quis.

4 – Não esqueça o indispensável.

Para que a sua viagem não tenha nenhum imprevisto, uma checklist de itens importantes deve ser feita. Nela, você reúne tudo de mais essencial que irá precisar e não esquece de nada.

Na sua listinha devem contar tópicos como: documentos necessários para entrar no país, exames exigidos pelo destino, contatos para ligar em caso de urgência, mapas, remédios controlados, caso precise, e etc.

Aplicativos de viagem, como o Trip Advisor, ou de organização, como o Wunderlist, te ajudam perfeitamente nessa tarefa.

5 – Embarque seguro.

Com o seguro de viagem certo, não tem complicação que atrase o seu passeio. Junto de uma seguradora confiável, você está protegido contra eventuais problemas que podem ocorrer durante a sua viagem.

Apesar de muitas pessoas optarem por não utilizar este recurso, ele é de total importância, pois tem cobertura para acontecimentos como:

– Problema de saúde durante o passeio.

– Extravio de bagagem.

– Assistência para gestantes e idosos

– Assessoria jurídica e farmacêutica.

– E muito mais.

Empresas como a Casablanca Turismo oferecem esse serviços para os seus contratantes. Tudo é feito com o máximo de transparência e confiança.

Contar com uma agência de viagens também é uma garantia de segurança, pois ela tem uma preocupação com o seu bem-estar. Diferente de viajar sozinho, que, se não houver cuidados, é possível cair em ciladas em que os seus reparos podem sair mais caros.

Para saber mais, consulte um de nossos agentes.

Chegou a hora de viajar.
Agora que você sabe os passos simples para organizar a sua viagem, chegou a hora de agendar a sua. Conte com todas a facilidade da Casablanca Turismo para conhecer novos destinos.

Fonte: casablancaturismo.com.br/vivencie

x

x



x