Acontece

5 tendências de luxo que você precisa conhecer

Turismo de luxo e tradicional deixaram, há anos, de ser distinguidos apenas pelo preço. A partir do momento em que o custo deixa de ser o fator decisivo para quem consome, a experiência se torna a palavra-chave para conquistar o cliente neste nicho.

Pensando nisso, o Sabre elaborou uma pesquisa e apresentou uma lista com cinco tendências para o Luxo em 2017/18. Confira abaixo:

Mergulho caro
Já pensou em visitar o Titanic no fundo do mar? Isso agora é possível graças à Oceangate. A empresa de pesquisa oceânica realizará a primeira expedição Titanic Survey em 2018 e já conta com 54 participantes, que pagaram U$ 140 mil cada, para fazerem parte dessa missão durante uma semana.

A experiência, porém, não é para qualquer um. Segundo o CEO da empresa, Stockton Rush, a expedição não é um “passeio de luxo”, uma vez que os visitantes precisarão passar por treinamentos e estarem aptos a ajudar a equipe durante a exploração dos destroços no fundo do mar.

Yoga nas nuvens
Empresa que fornece passeios e viagens de helicópteros, a Maverick Helicopters tratou de criar um serviço diferenciado para seu portfolio: o Heliyoga. Por U$ 3,5 mil, o cliente vai da cidade norte-americana de Las Vegas (NV) para o pico mais alto do Parque Vale do Fogo praticar uma aula de yoga durante pouco mais de uma hora.

Os participantes usam fones de ouvido wi-fi e ouvem uma lista de músicas e sons previamente preparados para o relaxamento máximo. Um professor também acompanha a sessão no local, que só é acessível a bordo de um helicóptero.

Treino cultural
Àqueles que não deixam de se exercitar e querem sempre uma nova experiência, o Museu de Arte Metropolitana de Nova York, nos Estados Unidos, oferece algo extremamente único. Antes de o museu ser aberto para visitações, é realizado um tour de 45 minutos baseado em exercícios físicos, onde os participantes podem conhecer as obras e, ao mesmo tempo, fazer seu treino diário no Museum Workout.

Aprendendo com a elite
Nada melhor do que aprender a levar um estilo de vida de luxo com quem já domina essa ‘arte’. Esse é o caso do site Goop, que convida leitores para uma série aulas e palestras com celebridades, entre elas as atrizes Gwyneth Paltrow e Cameron Diaz, sobre como ser da alta sociedade.

Entre as regalias do encontro estão uma sessão de terapia com cristais, fotografias profissionais e meditação na banheira, além da possibilidade de almoçar com as celebridades. Os ingressos custam entre U$ 500 e U$ 1,5 mil por pessoa.

Luxo sem fins lucrativos

A ideia do hotel Monastério dos Augustines, localizado no Quebec, Canadá, não é lucrar com o serviço, mas já se tornou uma das atrações de luxo mais cobiçadas do ano. Desde que foi foco de um programa no canal National Geographic como o primeiro lugar de férias para “um reiniciar físico e mental”, ganhou destaque com suas práticas holísticas de saúde.

O curioso é que o hotel não possui fins lucrativos, reinvestindo as receitas no mosteiro em que o local se situa.

 

Fonte: Raphael Silva – Portal Panrotas

x

x



x