Acontece

8 dicas para o viajante ser mais produtivo em um voo

Quando você é um viajante corporativo, cada minuto perdido pode significar perda de produtividade – e de dinheiro. Por isso, vale a pena buscar meios de se tornar mais produtivo enquanto estiver na estrada, no céu ou no mar.

A seguir, confira oito dicas elaboradas pela American Express para render mais enquanto está em movimento.

1- TENHA ROUPAS-PADRÃO
Escolha tecidos que não amassem e vista-se de forma confortável para o voo. Outra dica é ter roupas-padrão para viagens de negócios, ou seja, peças de roupas separadas com antecedência que pouparão tempo na hora de organizar a mala e renderão horas a mais de sono antes da partida.

2- EVITE DESPACHAR BAGAGEM
Sempre que possível, viaje apenas com uma mala de mão, o que lhe poupará o tempo da fila de despacho e também na hora de pegar a bagagem na esteira, permitindo que chegue a tempo – ou até antes – de sua reunião de negócios. Sem contar que isso o poupará do estresse de ter a bagagem extraviada.

3- PEGUE O PRIMEIRO VOO DO DIA
As chances de um voo sair na hora certa são maiores quando ele é o primeiro do dia. Com o passar das horas, a tendência é que os aeroportos fiquem mais cheios, o que resulta em atrasos mais frequentes.

4- VIAJE COM UM PLUGUE PARA VÁRIAS TOMADAS
É muito bom encontrar tomadas para carregar seus dispositivos no aeroporto, mas isso nem sempre acontece. Por isso, carregue sempre com você um plugue com várias tomadas, o que lhe permitirá não apenas carregar vários dispositivos ao mesmo tempo (podendo utilizá-los para trabalhar a bordo), como também ajudará outros viajantes de negócios com suas necessidades de energia.

5- AGENDE SUAS REUNIÕES DEPOIS DE RESERVAR OS VOOS
Enquanto muitos viajantes corporativos agendam suas reuniões antes de reservarem os voos, vale a pena fazer o contrário, adaptando os encontros de acordo com os horários de saídas das aeronaves e conexões (e isso também vale para reuniões via Skype). Dessa forma, é possível aproveitar o horário livre entre um voo e outro e adiantar tarefas.

6- INVISTA EM FONES DE OUVIDO COM ISOLAMENTO DE RUÍDO
Além de proporcionarem mais momentos de relaxamento, os fones de ouvido com isolamento de ruído também podem ajudar a eliminar gaps de produtividade, como companheiros tagarelas e qualquer ruído que possa distraí-lo de encontrar as palavras certas em um texto ou documento.

7- FAÇA LISTAS DURANTE O VOO
Sabe todas aquelas listas de pendências que você não tem tempo de fazer no dia a dia? Aproveite as horas de voo para listar as tarefas que ainda não concluiu e chegar ao seu destino mais organizado.

8- IGNORE AS “DISTRAÇÕES” COM WI-FI
É grande a tentação de conversar com os amigos pelo Whatsapp ou checar as redes sociais na internet, mas que tal aproveitar o wi-fi do avião para responder todos os e-mails pendentes de trabalho? Ou para enviar aquele documento ao seu chefe? Saiba distinguir suas prioridades.

Fonte: Panrotas.com.br

x

x



x