Acontece

Abracorp divulga novidades; eleição será em 26 de abril

Nesta semana, empresários e executivos representantes das companhias que compõem a Abracorp se reuniram em São Paulo para discutir temas e novidades pertinentes à associação e ao mercado de viagens corporativas.

Entre elas estavam os testes finais do sistema de Business Intelligence (BI) da Abracorp, desenvolvido e apresentado pela empresa de tecnologia BMR, que revelaram total precisão e riqueza no tratamento dos dados processados de forma automática. “A tabulação das variáveis disponíveis com o BI constitui um marco para o setor de viagens e turismo como um todo”, resumiu o presidente do Conselho de Administração, Rubens Schwartzmann.

Com 100% de assertividade na coleta censitária das informações obtidas dos sistemas de back-office das agências, sem intervenção humana, o BI Abracorp permite cruzar dados setoriais sob demanda. A metodologia adotada aprimora a análise do desempenho da movimentação de negócios, com foco nas vendas efetivadas mensalmente.

Para garantir comparações estatísticas com a movimentação dos negócios realizados nos mesmos meses do ano anterior, os dados relativos ao ano passado estão carregados no BI Abracorp. “Em breve, o mercado será beneficiado com recursos que vão disponibilizar estudos e recortes de análise sob medida”, complementou o vice-presidente da associação, Carlos Prado.

No encontro também foi confirmada a data para a eleição do novo Conselho de Administração da Abracorp: dia 26 de abril. Neste dia a entidade reunida em Assembleia prevê deliberar sobre a divulgação de princípios de valor e recomendações de boas práticas setoriais.

A reunião foi encerrada com uma homenagem surpresa para o ex-diretor executivo da entidade, Gervásio Tanabe, que assumiu a mesma função na Abav Nacional no final do mês passado. Aplaudido por todos os presentes, Tanabe recebeu uma placa com agradecimentos pelos anos de dedicação.

SEGUNDO FÓRUM EXECUTIVO
Durante a WTM Latin America, no próximo dia 3 de abril, das 13h às 15h, será realizado o 2º Fórum Abracorp para abordagem de três temas distintos e complementares: “TMCs, o parceiro estratégico do cliente e do fornecedor”; “cliente, como melhor qualificar seus projetos de gestão de viagens e eventos por meio das TMCs”; e “fornecedores, como potencializar as TMCs como seu melhor canal de distribuição.

Fonte: Beatrice Teizen – PANROTAS

x

x



x