Acontece

Abracorp realiza encontro e destaca novo Processo de Padronização

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) realizou o 1º Encontro de Gerentes Operacionais na última quarta-feira (13), no Braston Augusta, sob gestão da Brazil Sales – Inteligência de vendas hoteleiras. O evento contou com a presença de gerentes operacionais das TMCs associadas, do diretor executivo Jahy Carvalho e da coordenadora de Comitês da Abracorp, Daiana Moreira, além da exposição de executivos da Beck Up Seguros.

Um dos destaques da ação foi o lançamento oficial do Processo de Padronização de Vouchers de Faturamento na locação de automóveis. A medida, que estende benefícios para os demais segmentos do mercado, já está disponível para uso nos GDSs, OBTs e nas conexões diretas do tipo XML, por todas as consolidadoras, operadoras, TMCs e agências de viagens.

“Entre os objetivos desse esforço estão a redução de erros de faturamento; facilitação do processo de reservas para agentes de viagem e consequente aumento de produtividade e ganhos; e aumento da satisfação do cliente”, salienta a Coordenadora de Comitês, Daiana Moreira.

Além do engajamento dos times operacionais das TMCs, a gerente de Marketing e Novos Negócios da Costa Brava e coordenadora do Comitê de Produtos, Rute Camargo, destaca os ganhos com a padronização. “Uma das vantagens foi a redução de 30 modelos de forma de pagamento para cinco, padronizando as nomenclaturas e o que cada um autoriza na cobrança e utilizando o mesmo código no GDS. Essa padronização facilitará a operação do consultor de viagem, dará maior clareza ao cliente do que foi contratado e mais segurança às locadoras no recebimento do que foi acordado. A medida deve impactar positivamente na produtividade da locação de automóveis, com foco no crescente mercado de viagens corporativas”, completa Rute.

Confira os cinco tipos de vouchers de faturamento.

1 – Faturamento Simples – Diárias
2 – Faturamento Parcial – Diárias + Extras selecionados na reserva
3 – Faturamento Ampliado – Diárias + todas as despesas extras/adicionais
4 – Faturamento Total para a Agência: Diárias + Extras/Adicionais + Período Extra
5 – Faturamento ‘Totalísssimo’: Todas as despesas – incluindo multas, avarias e apropriação indébita.

Este trabalho vem ao encontro do cenário otimista às perspectivas do mercado de locação do País. Segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), o faturamento bruto anual do mercado de locação de veículos atingiu R$ 15,5 bilhões em 2017, representando uma alta de 12,3% em relação ao ano anterior. Já o número de locadoras subiu 2,52%, atingindo 11.482. O número de usuários registrou aumento de 17,24%, com mais de quatro milhões de usuários entre os atendidos pelo serviço.

Ainda de acordo com a pasta, a terceirização de frotas é responsável por 58% do mercado. As locadoras totalizaram 359.702 veículos locados em 2017, aumentando 9 p.p. a participação nas compras, ante 10,95% em 2016.

Fonte: Felipe Lima – PANROTAS

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x