Acontece

Abracorp registra alta de 11,9% de vendas no 2T18

A Abracorp revelou o relatório consolidado de vendas de suas TMCs associadas referentes ao segundo trimestre deste ano. Nesse período, verificou-se um crescimento de 11,9% nos valores de vendas, em reais, considerando os 16 itens avaliados. O volume saltou de R$ 2.228.779.250 para R$ 2.495.870.814.

Entre os destaques desponta a hotelaria, de acordo com a entidade. O segmento nacional cresceu 20,8% (de R$ 340.277.133 para R$ 411.124.205), na comparação entre os trimestres. Já o internacional evoluiu 23,1% (de R$ 77.917.929 para R$ 95.934.913).

O aéreo nacional subiu 1,8% (de R$ 837.678.492 para R$ 852.742.440). E o internacional alcançou 9,0% (de R$ 687.777.127 para R$ 749.887.870).

Enquantio a locação nacional teve crescimento de 13,5% (de R$ 32.974.181 para R$ 37.440.832), a internacional despencou 32,5% (caiu de R$ 4.453.636 para R$ 3.002.886). Uma diferença parecida se deu no segmento de transfer: o nacional cresceu 117,7% (de R$ 2.952.215 para R$ 6.428.873).

Já o internacional recuou 59,6% (de R$ 2.971.065 para R$ 1.198.337). Outro resultado expressivo foi do seguro viagem nacional, que cresceu 554,4% – saltou de R$ 1.348.952 para R$ 8.628.639. Mas o internacional caiu 9% (de R$ 997.772 para R$ 907.362).

Os cruzeiros marítimos estão em alta. O segmento nacional cresceu 487,1% (de R$ 304.713 para R$ 1.789.065); enquanto o internacional avançou 96,6% (de R$ 106.818 para R$ 210.071). O segmento de pacotes nacional subiu 52,9% (de R$ 14.226.911 para R$ 21.755.724).

No internacional, o crescimento ficou em 9,8% (de R$ 2.895.363 para R$ 3.180.156). O conjunto dos chamados “demais serviços”, no plano nacional, avançou 33,9% (de R$ 179.825.126). Já no internacional, caiu 4,4% (de R$ 15.685.906 para R$ 14.984.949).

Fonte: Henrique Santiago – PANROTAS

x

x



x