Acontece

Air France lança menu especial para voos longos

Uma parceria entre a empresa de alimentos gourmet Fauchon e a Air France resultou em uma nova experiência gastronômica para os clientes da companhia aérea. O Fauchon Menu contará com uma entrada, um prato principal, queijo e sobremesa e será comercializado pelo valor de 28 euros ou 8,5 mil milhas Flying Blue – o programa de fidelidade da Air France.

Essa é apenas uma alternativa aos pratos já servidos normalmente pela companhia. Caso o passageiro deseje não contratá-la, terá as refeições padrões servidas pela Air France.

Esse não é o primeiro menu especial lançado pela companhia em 2019. Um‘menu saudável’ já foi apresentado para voos ao Brasil no começo de janeiro.

O responsável pela criação do Fauchon Menu é o chefe executivo da empresa, Sébastien Monceaux. Duas versões, que variam com a época do ano, estão disponíveis:

MENU PRIMAVERA/VERÃO

Disponível de abril a setembro de 2019.

  • Entrada: vieiras com frutas cítricas e picles de cebola vermelha;
  • Prato principal: frango e suco de alecrim com purê de cenoura, coco e coentro;
  • Queijo: camembert servido com chutney de morango;
  • Sobremesa: trio de macarons, nos sabores pistache, framboesa e limão.

 

MENU DE OUTONO/INVERNO

Disponível de outubro de 2019 a março de 2020.

  • Entrada: creme de alcachofra acompanhado por uma erva cremosa, molho de frango e foie gras;
  • Prato principal: vieiras fritas em molho de frutas cítricas e trigo bulgur com especiarias;
  • Queijo: comté servido com chutney de ananás ao curry;
  • Sobremesa: éclair de caramelo pelo mestre confeiteiro da Fauchon, François Daubinet.

 

COMO ENCOMENDAR?

Será possível adquirir as refeições a partir de abril de 2019 em todos os voos de longa distância partindo de Paris – com exceção de rotas para Délhi, Mumbai, Bangalore e certos voos onde brunches ou cafés da manhã quentes são servidos como pratos principais.

É necessário encomendar os menus com antecedência – entre 90 dias e 24 horas do voo. É possível fazer isso on-line, no site da Air France, no momento da reserva do seu voo ou na seção “Gerenciar minhas reservas”. Outro modo de encomendar as refeições é no check-in online da companhia, pelo telefone ou pelas agências de viagem.

Fonte: Panrotas.com.br

x

x



x