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Amadeus reúne informações de ações do Turismo em nova plataforma

Ressaltando a importância da informação precisa, o grupo Amadeus acaba de criar uma ferramenta para receber e transmitir informações de empresas da indústria de viagens sobre as maneiras como estão atuando no momento da crise gerada pela evolução do coronavírus. O presidente de Travel Channels da companhia, Decius Valmorbida, explica que a ideia é trabalhar de maneira próxima aos clientes de todas as áreas da indústria de viagens e ajudá-los a passar por essa situação complicada.

A plataforma lançada pela Amadeus é um espaço de publicidade gratuita para que essa empresas possam fornecer atualizações importantes para a comunidade de agências de viagens sobre quaisquer disrupções nos serviços por conta da pandemia.

As atualizações são transmitidas a partir da conexão com o sistema Amadeus via banners no Amadeus Selling Platform Connect e chegam aos viajantes por meio de documentos de itinerário.

Companhias aéreas, aeroportos, locadoras de veículos, linhas de cruzeiros e operadoras de trens são apenas alguns dos clientes que podem se beneficiar dessa ferramenta. “Já estamos percebendo uma grande resposta a essas publicidades, com uma taxa de cliques dez vezes maior do que a usual. Em um ano comum, esses banners têm cerca de 7,2 bilhões de impressões em 190 mercados, e mais de 57 milhões de itinerários são enviados e apresentam taxa de abertura de 100%”, informa a empresa.

A seguir, veja quatro formas com as quais as companhias de viagens podem atualizar os agentes e viajantes por meio da Amadeus neste momento, de forma fácil e rápida.

1. Quando um agente de viagens faz uma nova reserva, o banner aparecerá com uma informação específica. Por exemplo, se o agente reserva um voo de Londres a Nova York, o banner da companhia aérea que opera esse voo pode ser exibido e fornecer importantes informações sobre itinerários, políticas de cancelamento e outras potenciais disrupções das quais o agente precisa estar ciente.

2. Quando um agente de viagens recupera uma reserva, o banner trará informações das empresas relativas àquela reserva. Por exemplo, se o agente modifica um voo devido a uma mudança de agenda e o PNR mostra que também há uma reserva de carro, o banner pode trazer informações da locadora sobre como realizar cancelamentos.

3. Quando um agente de viagens envia documentos de confirmação para o viajante ou os enviou no passado (já que a publicidade é atualizada toda vez que o usuário abre o e-mail), o banner pode trazer orientações sobre o aeroporto de partida, informações do SAC da companhia aérea ou da operadora de trens no destino.

4. Quando um agente de viagens usa o Amadeus Travel Platform, um FAQ em forma de chatbot estará acessível por esses banners. Nele, os agentes podem acessar informações de diferentes empresas de viagens sobre reservas impactadas, instruções e endereços que podem ser úteis neste momento de pandemia.

Esses são apenas alguns exemplos de como os clientes estão usando o canal para compartilhar atualizações durante este momento desafiador.

Fonte: Panrotas.com.br

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