Acontece

Após resgate, caverna na Tailândia deverá ser ponto turístico

A caverna Tham Luang Nang Non, na Tailândia, onde um grupo de jovens estiveram presos, deverá se tornar uma atração turística. Enquanto as equipes de resgate trabalhavam, o primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, afirmou na terça-feira (10) que a caverna havia se tornado “famosa nacional e mundialmente”.

“Ela acabará se tornando um importante ponto turístico”, afirmou em um vídeo postado em sua página do Facebook. “Portanto, temos que propor medidas [de segurança] para acomodar as atividades turísticas.”

Quando a missão estiver concluída, as autoridades já planejam reparar os danos causados na caverna e atualizar a área para um parque nacional e, com isso, em um destino turístico. O plano inclui acrescentar sinalizações que deixem claro para os turistas das partes da caverna que podem ser transitadas.

A rede de cavernas Tham Luang Nang Non ganhou destaque em todo o mundo depois que meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos de idade, desapareceram em 23 de junho. O grupo ficou encalhado nos túneis inundados após uma chuva torrencial, até que dois mergulhadores britânicos os descobriram nove dias depois do desaparecimento. Todos foram resgatados com vida no início da semana.

Fonte: Janize Colaço – PANROTAS

x

x



x