Acontece

Avianca estreia seu maior voo direto para Munique (Alemanha)

Na última sexta-feira (16), a Avianca iniciou a operação do voo direto mais longo da sua malha aeroviária. Agora, a companhia aérea colombiana realiza viagens entre Bogotá, capital do país, e Munique, uma das cidades mais importantes da Alemanha, em cerca de 12 horas, sem escalas, sendo a única da América Latina a pousar no Aeroporto Internacional Franz Josef Strauss.

“Estamos lisonjeados pela Avianca ter escolhido Munique para suas operações. A companhia que é considerada a melhor da América do Sul agora fará pousos e decolagens no melhor aeroporto da Europa”, comemorou o CEO do terminal, Michael Kerkloh.

A rota entre as cidades que estão separadas por mais de nove mil quilômetros será operada cinco vezes por semana por aeronaves Boeing 787-800 Dreamliner. Agora, a empresa colombiana fundada em 1919 voa para 110 destinos em 27 países.

“A nova rota entre Munique e Bogotá demonstra o crescente interesse de empresários e turistas europeus em relação ao nosso país. A Alemanha é um mercado muito importante para a Colômbia e estamos certos que o esforço feito pela Avianca resultará em uma maior aproximação entre os dois países”, comentou a presidente da Procolombia, Flavia Santoro.

O voo inaugural (AV54) decolou do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, às 22h45 no horário local.

Fonte: Panrotas.com.br

x

x



x