Acontece

Brasil pode ter maior potencial de promoção do mundo.

Com a maior quantidade de atrações naturais da América Latina, o Brasil tem muito a oferecer aos turistas. No entanto, quando comparado com outras atrações globais, o País demonstra resultados tímidos. Uma reportagem do site Skift destacou a avaliação do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, de que “o maior hiato entre o potencial do Turismo e o que foi realizado até agora é o Brasil”.

Medidas como a isenção de vistos para determinados podem ser um facilitador para ampliar o número de turistas no País. Mas há quem acredite que o principal problema é que os viajantes internacionais desconhecem os aspectos positivos do Brasil.

“As pessoas nem chegam tão longe ao ponto de solicitar um visto”, afirma o CEO da hiddenpousadasbrazil.com, Alison McGowan, ao Skift. Para ele, que trabalha em um guia de pousadas, hotéis butique e B&B no Brasil, o País ainda não é procurado por turistas estrangeiros.

Para McGowan e outros profissionais da indústria, o governo brasileiro não apresenta uma campanha coerente para promover o País no Exterior. E, nesse caso, tais especialistas se referem ao verdadeiro Brasil, além dos clichês do Carnaval e do futebol. Além disso, tais fontes destacam as dificuldades do Brasil em alcançar viajantes globais modernos. Com falhas na promoção turística online em portais como o visitbrasil.com.

Um caminho apontado pelos especialistas ouvidos pelo portal é contextualizar as desvantagens do Brasil. Do mesmo modo como acontece em outros destinos. “Qualquer um que vai para o Brasil volta amando o país”, afirma a co-editora dos guias Frommer, Pauline Frommer. “A chave é levar as pessoas para lá.”

*Fonte: Portal Panrotas e Skift

conteúdo original

x

x



x