Acontece

Cartão de crédito corporativo Seguro e prático para viajantes e empresas

As empresas que querem garantir mais economia e praticidade no pagamento de despesas de viagem e querem mais prazo e flexibilização para fazer esses pagamentos devem utilizar o cartão corporativo ou cartão virtual.

O cartão de crédito corporativo é uma solução importante para despesas em viagens. Muito semelhante ao cartão de crédito comum de pessoa física, ele permite aos colaboradores de uma empresa realizar pagamentos de restaurantes, hotéis, passagens aéreas e outras despesas durante o deslocamento.

O objetivo é oferecer mais tranquilidade e praticidade aos viajantes, possibilitando o controle e monitoramento de gastos e evitando o uso de dinheiro em espécie.

Entre as principais vantagens desta modalidade de pagamento estão a segurança, a organização e a praticidade. Primeiro porque não é nada seguro carregar grandes somas em dinheiro para essas despesas. O viajante se sente mais confortável para pagar seus gastos. Também é possível organizar melhor as contas e ter mais controle sobre o que deve ser pago pela empresa.

Apesar de todas essas vantagens há alguns cuidados que precisam ser observados para evitar descontrole e gastos excessivos. Devem estar especificados na política de viagem, o que pode e o que não pode fazer parte das despesas a serem pagas com cartão corporativo, assim, tanto a empresa quanto o viajante ficam por dentro das regras para a utilização, a fim de evitar o descontrole dos gastos.

Outra dica importante é criar relatórios de acompanhamento para que a empresa tenha conhecimento do que está sendo gasto e com que frequência, para otimizar seu uso.

“A solução de pagamento por cartão corporativo é moderna, ágil e ajuda as empresas a centralizarem seus pagamentos, reduzindo custos desnecessários ou em excesso”, garante Regis Abreu, presidente da Casablanca.

Fonte: blog.casablancaturismo.com.br

x

x



x