Acontece

Comissão aprova ajuda de 380 milhões de euros para a Condor

A Comissão Europeia aprovou um empréstimo temporário de 380 milhões de euros para a companhia aérea Condor, seguindo as regras da União Europeia sobre auxílios estatais. A medida contribuirá para garantir a continuação dos serviços de transporte aéreo e evitará problemas para os passageiros, além de não atrapalhar a concorrência de mercado.

Em 25 de setembro, a Alemanha divulgou a sua intenção de conceder o empréstimo, através do banco público de desenvolvimento KfW. A companhia enfrenta dificuldades financeiras após o fim das operações da sua controladora, a Thomas Cook.

As orientações da comissão relativas aos auxílios de emergência e à reestruturação permitem aos Estados-Membros apoiar empresas em dificuldades, desde que as medidas de apoio público sejam limitadas no tempo e no âmbito e contribuam para um objetivo de interesse comum.

O auxílio de resgate pode ser concedido por um período máximo de seis meses para que a empresa tenha tempo para encontrar soluções em uma situação de emergência.

Fonte: Panrotas.com.br

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x