Acontece

Como o mobile e novos hábitos transformam os negócios

O mobile já não é mais uma novidade. Há anos que os smartphones estão agregando cada vez mais funções e ganhando uma importância ainda maior na vida das pessoas, e agora o grande desafio se mostra na forma de entender como aproveitar melhor essa ferramenta tecnológica. Presidente da agência digital Wunderman Brasil, Pedro Reiss foi ao palco da 16ª edição do Fórum PANROTAS para exaltar justamente essa necessidade de adaptação do mercado, tanto para a tecnologia quanto para o novo perfil de cliente.

“É óbvio que o celular está crescendo em importância, mas o importante, hoje, é saber como utilizá-lo como objeto de negócio de maneira otimizada”, destacou Reiss ao apresentar dados que mostram uma crescente nas buscas por voz – serão metade de todas as buscas até 2020 – e nas reservas de viagens no Brasil via mobile, 34% do mercado on-line.

Junto à evolução tecnológica os hábitos também se adaptam, principalmente quando o assunto é uma nova geração de consumidores. Os millennials, por exemplo, cresceram com conexão à internet e celulares na mão, fato que criou uma exigência maior por produtos e serviços, segundo o presidente da Wunderman.

“Há um novo grau de expectativa e demanda que nos forçam a buscar novas maneiras de fazer negócio. É preciso entender tudo isso para não apontar a tecnologia como vilã”, concluiu Pedro Reiss.

Fonte: Raphael Silva – PANROTAS

x

x



x