Acontece

Confira 22 apps que facilitam a vida do viajante corporativo

Ter os aplicativos certos no celular pode fazer toda a diferença durante as viagens corporativas, ainda mais se eles o ajudam a encontrar passagens aéreas mais em conta ou o fazem chegar a tempo naquela reunião marcada em um lugar que você não faz ideia onde fica. Por isso, antes de fazer as malas, leia as 22 dicas de aplicativos a seguir (todos gratuitas e disponíveis para os sistemas Android e iOs), que prometem viagens mais simples com apenas um toque na tela.

1- Google Maps
Perder-se no caminho para a reunião é a última coisa que você quer, então conte com esse aplicativo para manter-se no trajeto certo. Digite o destino antes de sair do serviço de internet e o aplicativo manterá sua rota na tela.

2- Oanda Currency Converter
O conversor de moedas Oanda é uma ferramenta útil para viagens internacionais, ainda mais porque ele usa taxas de câmbio atualizadas.

3- Hopper
O aplicativo envia alertas para avisar o viajante sobre o melhor preço das passagens na rota escolhida.

4- Award Wallet
viajante pode acompanhar, em um só lugar, seus programas de fidelidade e suas milhas de passageiro frequente, bem como os pontos de hotel e cartão de crédito. É possível verificar o saldo a qualquer momento, mesmo que você não esteja on-line.

5- Flight Aware – Flight Tracker
Obtenha atualizações de status de voo em tempo real em todo o mundo. O aplicativo o manterá informado no caso de atrasos ou alterações na chegada ou partida da aeronave.

6- Skype
Se você estiver viajando para o Exterior e bater aquela vontade de mandar um sinal de fumaça para seus parentes e amigos, use o aplicativo Skype para fazer chamadas e enviar mensagens de forma gratuita. Você também pode configurar uma conferência de vídeo com até dez pessoas sem precisar organizar uma reunião presencial.

7- Skyscanner
O app permite encontrar as melhores tarifas de passagens para sua viagem, conectando-o a diversos sites de agências de viagens e companhias aéreas de todo o mundo.

8- Uber
Se você não tem um carro reservado e não quer pegar um táxi, baixe o Uber e desloque-se onde quer que esteja. As cobranças vão diretamente para o seu cartão, e alguns países disponibilizam a opção de pagamento em débito e dinheiro.

9- Tripit
Transfira todas as suas confirmações de hotel, voo, aluguel de carros e restaurantes para o Tripit e ele montará um itinerário mestre para você.

10- Seat Guru
O Seat Guru permite que você encontre um assento ideal no avião e ainda envia alertas de status de voo em tempo real diretamente para o seu celular. Avaliações de clientes e fotos também evitam que você tenha surpresas desagradáveis e fazem com que você consiga o lugar que deseja antes mesmo de se sentar.

11- Google Translate
Se você está viajando internacionalmente e não fala o idioma local, evite passar vergonha e faça o download do aplicativo Google Translate, que pode traduzir qualquer coisa em 100 idiomas diferentes.

12- Hotel Tonight
Não reservou um hotel? Não se preocupe! O Hotel Tonight digitalizará a área em que você está para encontrar ofertas de última hora em hotéis, com até sete dias de antecedência.

13 – Parkwhiz
Se você viaja de carro e não conhece bem a cidade, Parkwhiz irá ajudá-lo a encontrar estacionamentos em uma garagem segura em diversos lugares do mundo. Faça a reserva para encontrar as melhores tarifas disponíveis com antecedência.

14 – Concur
Se as despesas são o que mais o preocupam em uma viagem de negócios, a Concur pode ser uma solução. Você pode fotografar recibos, importar cobranças em seu cartão de crédito e editar despesas diretamente no aplicativo. É também possível conectá-lo ao Tripit para manter todos os seus itinerários e despesas em um só lugar.

15 – Lounge Buddy
Você não precisa ser um passageiro frequente para acessar lounges exclusivos nos aeroportos. O Lounge Buddy permite que você tenha acesso a lounges participantes em todo o mundo por uma cobrança única.

16 – Airbnb
O app permite pesquisar e reservar quartos, apartamentos e até casas inteiras. Confira os comentários dos clientes para encontrar os melhores hosts.

17 – Rome 2 Rio
Se você tiver uma rota complicada, o aplicativo encontrará a maneira mais eficiente para chegar lá em termos de tempo e custo, planejando qualquer trajeto que você precise.

18 – Whatsapp
Fique em contato com familiares e amigos por meio de mensagens instantâneas. Você também pode configurar conversas em grupo para entrar em contato com várias pessoas ao mesmo tempo.

19 – Evernote
Não arrisque perder todo o seu trabalho. A Evernote facilita a escrita e a organização de notas enquanto você está longe da sua mesa, e é possível sincronizar o aplicativo em todos os seus dispositivos para acessar as anotações sempre que precisar delas.

20 – Slack
Se falta tempo para peneirar e-mails enquanto você está ausente, Slack é uma maneira rápida de se comunicar com as pessoas. O aplicativo permite que você envie mensagens, compartilhe e edite documentos. Tudo em tempo real.

21 – Class Pass
Viajar a trabalho não significa tornar-se desleixado com a forma física. Por meio de uma assinatura mensal, o sistema dá acesso a academias e estúdios locais mostrados no aplicativo. Há também o Class Pass Flex, que permite que você se inscreva para as aulas em outras cidades enquanto viaja, desde que você use mais da metade de seus créditos em sua cidade natal a cada mês.

22 – Google Drive
Em vez de navegar em todos os seus documentos, o Google Drive permite que você mantenha seu trabalho em um só lugar. Compartilhe e edite os arquivos sem preocupações, já que o app instantaneamente armazenará as alterações que você fizer.

Fonte: Portal Panrotas

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x