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Confira dez dicas para criar programas de incentivo eficazes

Criar regras em programas de incentivo é essencial para motivar os funcionários e alcançar resultados de sucesso. O pilar para estabelecer as normas é composto pelos seguintes itens: problema, objetivo, comportamentos, pessoas, medidas e resultados.

Confira a seguir dez dicas para tornar seus programas de incentivo mais eficazes:

 

1. Defina claramente o problema que você deseja melhorar
Saiba qual é o objetivo de negócios para este programa e qual é o ponto fraco com o qual você está lutando. Definir o problema é metade da sua solução.

 

2. Declare a melhoria específica desejada
Como será o resultado desejado? Como você saberá que atingiu seu objetivo? Ter as respostas para essas perguntas irá guiá-lo para um programa de incentivos de sucesso.

 

3. Identifique os funcionários que são o alvo deste programa
Certifique-se de saber quem está envolvido e se o problema está associado a um determinado grupo de funcionários. Talvez seja preciso que o programa de incentivos encoraje esses funcionários a irem além dos limites.

 

4. Defina o desempenho desejado em termos mensuráveis
O que exatamente você quer que os funcionários façam mais? Ou o que eles precisam fazer menos? Isso deve ajudar a alcançar os resultados desejados.

 

5. Ensine os funcionários a terem controle sobre os resultados de desempenho
Analise se os funcionários, individualmente ou em equipe, têm a capacidade de ter um bom desempenho e se possuem as ferramentas e os recursos para atingir o objetivo. Ajude-os a alcançar o sucesso.

 

6. Certifique-se de usar as métricas certas
Incentivos devem ser analisados por meio das métricas adequadas, levando em conta o número de dias sem acidentes ou o número de práticas seguras envolvidas.

 

7. Determine um incentivo que possa ser aplicado de forma justa
Determine, por meio de métricas, quem realmente merece o incentivo e se ele é apropriado para o desempenho esperado.

 

8. Examine cuidadosamente os critérios e processos
Tenha certeza de que nenhuma parte do programa impedirá os funcionários de fazer a coisa certa e analise se há o risco de os funcionários serem incentivados por fazer algo errado.

 

9. Considere a melhor maneira de comunicar os incentivos aos funcionários
Configure canais de comunicação para notificar os funcionários que merecem incentivos, deixando claro como, quando e quem os receberá.

 

10. Maximize o valor de seus programas de incentivo
É preciso tornar os resultados visíveis para todos, divulgando contribuições feitas por aqueles que mereceram incentivos e sabendo qual é a melhor maneira de demonstrar o valor do seu programa.

 

Fonte: Karina Cedeño – PANROTAS

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