Acontece

Confira um breve resumo sobre as franquias de bagagem

Latam

Estamos nos adequando à nova política de bagagem aprovada pela ANAC e, a partir de 18 de maio de 2017, teremos alguns ajustes nas franquias de bagagem e também na cobrança de excesso.

Essas mudanças fazem parte da adaptação dos procedimentos para a implementação da cobrança da primeira bagagem, a qual deverá ocorrer de forma gradual e por fases.

Além de seguir uma tendência mundial. Essas transformações estão conectadas com o nosso novo conceito, que permitirá ao passageiro escolher sua melhor forma de viajar. Pagando apenas pelos serviços que deseja utilizar.

Inicialmente, serão alteradas apenas as quantidades de peças e pesos permitidos para bagagem despachada, sem custos adicionais.

O modelo de cobrança do excesso de bagagem também será alterado.

Confira as mudanças aqui

 

Azul

A partir de 01/06/2017 a Azul tem uma novidade para você nas emissões realizadas no Brasil, em voos domésticos. A companhia oferecerá tarifas especiais para quem não tem bagagem para despachar. Os Clientes que partem de Viracopos para 14 destinos pelo país serão os primeiros a desfrutar dessa novidade.

A nova opção será chamada de tarifa “Azul”. Incluirá gratuitamente todos os benefícios, como os mais de 40 canais de TV SKY ao vivo e o completo serviço de bordo, com bebidas e snacks à vontade. A nova classe tarifária será inserida gradativamente a partir dessa data para atender a toda a malha de voos da Azul.

Agora, as passagens da Azul estarão classificadas em duas categorias: a “Azul” e a “MaisAzul”.

Ao optar pela categoria Azul, que é a nova opção, o Cliente pagará mais barato pela passagem na comparação com a tarifa MaisAzul e poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada. Nessa modalidade, se o Cliente mudar de ideia, poderá incluir os 23 kg de bagagem, a qualquer momento, por apenas R$ 30,00.  Caso o Cliente ultrapasse essa cota de 23 kg, será mantida a atual cobrança por quilo excedente.

A categoria MaisAzul inclui a franquia de 23 kg de bagagem e sempre estará disponível para compra.

Os clientes que emitirem suas passagens através de uma Agência de Viagens no período de 01/06/2017 até 15/06/2017, na tarifa Azul, a franquia de 23 kg está inclusa, assim como é hoje, além da bagagem de mão de até 10 kg.

Saiba mais aqui

 

Gol

Agora, quem leva só a bagagem de mão paga menos na passagem.

Com as novas regras de bagagem, ficou mais fácil entender e contratar apenas o que você precisa. Confira as principais mudanças:

• Desde 14 de março, a bagagem de mão passou a ser de até 10 kg. Ela deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura).

• Já a partir de 20 de junho, as mudanças serão na bagagem despachada.

As compras realizadas antes do dia 20 de junho, independente da data do voo, dão direito a bagagem gratuitas. Nas compras feitas a partir desta data, quem leva só a bagagem de mão pode optar por uma tarifa mais econômica, a tarifa Light. Ela não dá direito à bagagem gratuitamente. Confira as regras por tarifa aqui.

Saiba mais aqui

 

Avianca

Bagagem despachada é aquela transportada no porão da aeronave. A franquia de bagagem estabelecida pela Avianca Brasil em voos domésticos é de:

Adulto – 23 kg.
Criança – 23 kg.
Infant (colo) – 10 kg*.

Voos Internacionais

A franquia de bagagem estabelecida em trechos operados pela Avianca Brasil (O6) em voos internacionais varia de acordo com o país ou a região.

Saiba mais sobre as novas regras aqui

 

x

x



x