Acontece

Conheça tendências tecnológicas inovadoras para eventos

É fato que os eventos estão cada vez mais dinâmicos e que a transmissão de conteúdo não pode mais ser feita apenas do modo tradicional, devendo tornar cada vez mais interativa a relação entre público, palestrante e tema apresentado. Atentos a isso, os organizadores de eventos estão apostando em tecnologias nada convencionais, segundo a diretora da Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta.

“Uma delas é a utilização de realidade virtual, que pode ser uma excelente aliada na hora de fazer a cotação do evento de forma mais assertiva. Essa tecnologia permite analisar de forma mais detalhada o ambiente onde será realizado o evento, observando se há colunas no local, a capacidade de cada mesa, entre outros itens, o que permite fazer uma triagem da sua casa ou escritório, evitando também extensas trocas de e-mails e gastos desnecessários”, relata Maria Camilla.

A realidade aumentada e a transmissão do evento via livestream também são tendências cada vez mais fortes, e esta última opção facilita a vida dos que não podem comparecer ao evento, assim como a transmissão via hologramas, que é muito utilizada em eventos médicos, já que eles não podem estar presentes em todas as conferências.

“Infelizmente muitas dessas tecnologias não podem ser utilizadas no Brasil devido à baixa velocidade da internet, mas é uma questão de fundamental importância que o País esteja preparado para abraçar essas tendências o quanto antes”, salienta a diretora da Ideas4Brand.

Mas ela ressalta que a inovação não está apenas relacionada à tecnologia, e que pode abranger outras questões, como sustentabilidade e alimentação mais saudável para os participantes. “Além de ficar atento ao desperdício de comida, os organizadores devem oferecer opções de alimentos para vegetarianos e veganos, valorizando também a sazonalidade dos alimentos, os fornecedores locais da região e os utensílios utilizados na alimentação, que podem ser ecologicamente corretos. Adotar atitudes em prol do meio ambiente é também uma das formas de fidelizar o público e fazer com que sua empresa passe uma imagem positiva de responsabilidade social”, conclui Maria Camilla.

x

x



x