Acontece

Costa Rica ganha novo centro de convenções e quer potencializar Mice

Na última quinta-feira (5) a Costa Rica inaugurou o Centro Nacional de Congresos y Convenciones, espaço de eventos que chega para fortalecer a presença do país no segmento Mice.

Localizado na cidade de San José, o centro recebeu investimentos de U$S 35 milhões e pode sediar eventos para até seis mil pessoas, oferecendo disponibilidade para congressos e convenções de diversos tamanhos. “A Costa Rica apostou muito no ecoturismo e no turismo de luxo nos últimos anos, porém chegou a hora de focar mais no setor de eventos e captar grandes convenções”, destacou o gerente de Mercado e Vendas do Turismo da Costa Rica, Alejandro Castro Alfaro.

“Estamos convencidos de que a demanda gerada pelo novo centro de eventos irá potencializar nossa indústria como um todo, impactando também outros setores”, concluiu Alfaro, enfatizando que até então muitos organizadores não consideravam a Costa Rica para promover suas reuniões e eventos.

O foco dos eventos será dado a segmentos medicina e tecnologia, que são fortes tanto a nível local como internacional, segundo Alfaro, e a intenção é atrair eventos dos Estados Unidos, México e Colômbia, sem deixar de lado o resto das Américas. “Considerando que contamos com ampla oferta hoteleira, o novo centro de convenções trará muitos investimentos para o setor”, conclui o gerente de Mercado e Vendas do Turismo da Costa Rica.

Fonte: Karina Cedeño – PANROTAS

x

x



x