Acontece

Destinos de Carnaval para quem quer gastar pouco e curtir muito

O Carnaval está chegando e com ele aquele velho dilema: como aproveitar a folia sem gastar rios de dinheiro?  Para você viver momentos inesquecíveis, sem sair do orçamento ou se endividar, vamos apresentar viagens que tem feito sucesso pela diversão e pelos preços acessíveis.

Florianópolis, SC

Se você acha que os desfiles de escolas de samba são exclusivos de São Paulo e Rio de Janeiro, está bem enganado. O Carnaval de Florianópolis também tem o seu próprio desfile, com direito a carros alegóricos, fantasia e muito samba no pé. Ele acontece na Passarela Nego Quirido e reúne vários foliões.

Além disso, a festa continua nos diversos bloquinhos de rua, grupos de Maracatu e festas privadas, que rolam durante toda a época. Em Floripa, você pode ser quem quiser, a cidade tem programação diferenciada inclusive para o público LGBTQ+. Vale a pena conhecer.

 

– Porto Alegre, RS
Considerado patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul, o Carnaval de Porto Alegre não deixa ninguém parado e, a cada ano, tem atraído mais participantes. Com uma programação diversificada, na capital, é possível curtir desde shows gratuitos até blocos de rua e desfiles de escolas de samba.

Em Porto Alegre, também é possível dar um tempo da folia e aproveitar um programa cultural, visitando Parque Farroupilha, a Casa de Cultura Mário Quintana, ou passeando pelo Rio Guaíba.

– Vitória, ES

Quem disse que capixaba não sabe fazer uma boa festa? Por lá, os preparativos para a melhor época do ano começam bem cedo.  A partir de janeiro, já é possível dançar e cantar com os tradicionais ensaios das escolas de samba. As mais conhecidas são: Mocidade Serrana, Unidos da Piedade, Independente de São Torquato e muito mais.

Outro grande diferencial dessa cidade são as suas belas praias. Ou seja, você festeja muito e ainda renova as energias com um banho de mar.

– Ouro Preto, MG

Sem dúvidas o Carnaval de Minas é um dos eventos que, nos últimos tempos, mais ganhou fama e força pelo Brasil. O diferencial para o seu sucesso é simples: hotéis com preços que agradam e, claro, o jeitinho acolhedor do mineiro.

O palco para essa festa que dura vários dias são as ladeiras de Ouro Preto, onde os foliões brincam e dançam.

– Belém, PA

Sabe aquele ritmo gostoso do carimbó e gente feliz e simpática? Bom, como já dizia uma famosa música, você só vai encontrar no Pará. Conhecida tradicionalmente pelos blocos de rua e celebrações que homenageiam a floresta, a capital promete apresentar um Carnaval diferenciado.

Além disso, é possível assistir apresentações como a do Boi Tinga. Embarque em uma das folias mais divertidas do Brasil.

Com a escolha certa e um bom planejamento, a sua viagem pode se tornar muito mais proveitosa. Para te ajudar a ter a melhor folia, a Casablanca Turismo apresenta uma grande diversidade de possibilidades que combinam exatamente com o que você quer viver.

x

x



x