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Está com viagem marcada pela LATAM a partir de 11 de maio? Veja algumas orientações.

A LATAM Airlines Brasil está implantando seu novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in. O processo chegou em fevereiro de 2018 em sua fase final. Para assegurar uma transição tranquila a migração foi dividida em duas etapas. Em 2 de fevereiro aconteceu a migração do sistema de vendas. E em 11 de maio será a vez da migração do sistema operacional.

A integração completa dos sistemas da companhia tornará ainda mais simples para o passageiro realizar suas conexões em voos internacionais e domésticos de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete.

Após a mudança para o Sabre, os voos da LATAM Airlines Brasil passarão a ter um único código de operação, o LA. A exceção são os voos de e para o EUA operados pela companhia brasileira, que continuarão com o código JJ.

Com a migração do sistema de vendas em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passou a ser feita com o novo código. Já os bilhetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente. Os números dos voos, as datas e os horários permanecem iguais. Assim, o voo JJ3652, por exemplo, passará a ser o voo LA3652 a partir de 11 de maio.

 

Algumas orientações importantes para os passageiros:

– Recomendamos a chegada com pelo menos 3 horas de antecedência ao aeroporto, para voos nacionais e internacionais;
– A nova sigla de identificação dos nossos voos será LA, exceto voos de/para os Estados Unidos, que permanecem com a sigla JJ. Essa alteração não afeta a data e o horário programados do voo;
– O check-in online estará disponível 48 horas antes do embarque. Caso o passageiro não consiga realizá-lo, recomendamos que chegue com antecedência e faça seu check-in no aeroporto;
– A partir de 11 de maio de 2018, é necessário orientar o cliente a baixar o novo App da LATAM Airlines na Apple Store ou Google Play. O aplicativo antigo deverá ser removido.

 

Bagagens
Também a partir da próxima sexta-feira, as tarifas de bagagem despachada não serão mais diferenciados por canal de vendas, mas por antecedência de compra. “Isso significa que o comprador terá dois momentos diferentes para adquirir sua bagagem despachada: até três horas antes da viagem e depois desse período”, comunica a aérea.

Fonte: LATAM

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