Acontece

Estudo revela tempo gasto na reserva de uma viagem corporativa

Reservar viagens de negócios pode ser mais complicado do que se imagina e quanto mais tempo esse processo leva, mais custará à empresa. Mas quanto tempo, em média, a reserva de uma viagem corporativa leva para ser feita?

Um estudo feito pela Expedia Media Solutions revela que os viajantes corporativos leem uma média de cinco comentários antes da reserva, demorando cerca de 45 minutos nessa atividade. O fato foi comprovado por outra pesquisa feita pela empresa KDS, segundo a qual 44% dos entrevistados revelam que gastam até uma hora ou mais. Porém, 48% dos viajantes levam apenas entre cinco e 20 minutos em pesquisas e reservas para viagens de negócios.

Ao pesquisar uma viagem, os consumidores primeiro procuram informações e comparam preços. “O planejamento de viagens é mais do que apenas procurar um voo e um hotel; é um processo longo”, afirmou o VP de Produtos e Engenharia do Google Trave, Oliver Heckmann, usando o termo ‘petiscos de viagem’ para descrever o modo como os viajantes entram em vários sites à medida que avançam para a compra final.

Fonte: Karina Cedeño – PANROTAS

x

x



x