Acontece

ETIAS PARA PAÍSES EUROPEUS: DOCUMENTO SERÁ A PARTIR DE 2021

Os brasileiros que desejarem visitar países europeus em 2021 precisarão ficar atentos a mais um documento, o Etias (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem, em inglês), que é uma autorização para visitar o continente. O documento pode ser solicitado pela internet, no site etiaseu.com.br. Lá o viajante preenche seus dados e coloca quais países pretende visitar. Folha de antecedentes criminais e condições médicas são informações que precisam constar no preenchimento do formulário. Esse novo procedimento foi criado para controlar imigrantes ilegais e terrorismo nos países integrantes do tratado de Schengen.

Após solicitar o documento, que custa 7 euros (aproximadamente 36 reais), o viajante receberá a autorização em seu e-mail em até 48 horas, mas, em algumas situações, pode demorar até 72 horas e, caso a autorização seja negada, o solicitante pode recorrer. Para isso é importante que esse processo seja feito com um certo tempo antes da viagem. A validade do documento é de 3 anos, ou até o vencimento do passaporte, caso ocorra antes.

O Etias será exigido junto ao passaporte na entrada do continente europeu para viajantes saindo do Brasil, Argentina, Peru, Chile, México e Colômbia que desejem ir para algum dos 26 países que fazer parte do Tratado de Schengen, que são Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x