Acontece

Feira de Turismo de Luxo e experiência reúne agencias de todo mundo e discute tendências para o setor

A Casablanca Turismo é a única agencia do Norte e Nordeste a participar da 29ª Virtuoso Travel Week, o evento da maior rede de turismo de luxo e que reúne mais de cinco mil fornecedores e agentes de viagem de todas as partes do mundo.

O objetivo da feira é apresentar as principais tendências para o segmento em termos de destinos turísticos e experiências em viagens para o segundo semestre e para o fim do ano. A rede Virtuoso costuma antecipar essas tendências para o mercado que se consolidam pelas agencias participantes.

Para a diretora de lazer da Casablanca Turismo, Andréa Gonçalves, esta é uma ótima oportunidade de fazer novos negócios e levar aos clientes as melhores opções em viagens em todo o mundo. Ela destaca tendências inusitadas e produtos inovadores que devem atender o gosto dos clientes. Entre eles, os hotéis que aderiram ao estilo Pet Friendly, não só aceitando a permanência de animais de estimação, como também promovendo atividades especificas para os bichinhos. “A grande maioria dos hotéis já incorporou essa tendência e vimos que existe até spa para os animaizinhos”, lembra Andréa.

Outro produto diferenciado é o Safári no Alaska, onde os viajantes podem acampar no gelo e ter a mesma experiência dos esquimós, interagindo com o ambiente natural gelado e podendo observar a fauna local, como as famílias de ursos polares.

Uma pesquisa realizada com as agências participantes mostrou que as vendas da maioria das empresas, este ano, superaram em 10 por cento as do mesmo período de 2016. O levantamento também mostrou os destinos que devem ser mais procurados para o fim de ano. No Brasil se destacam Trancoso e Fernando de Noronha e no exterior, lideram Estados Unidos e Itália. As viagens em família, os cruzeiros de luxo e as viagens de celebração também estão liderando nas intenções de quem deve viajar no fim de 2017.

Adriana Saboya

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x