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Gol aprimora tecnologia para otimizar viagens corporativas

Tecnologia como modo de otimizar o tempo da viagem. Essa tem sido uma das bandeiras da Gol, e é o que explicou o vice-presidente da aérea, Eduardo Bernardes, para reportagem do PANROTAS Corporativo durante o Corporate Travel Forum, em São Paulo, promovido pela HRS.

Para Bernardes, a função da aérea na viagem corporativa é justamente facilitar e agilizar sua jornada, automatizando todas as etapas, desde a compra da passagem, passando pelo momento que o passageiro chega no aeroporto, até o desembarque no seu destino; e o caminho para isso seriam as inovações tecnológicas.

“A gol tem investido nisso nos últimos anos para facilitar a jornada dos nossos clientes. Um exemplo é nosso aplicativo”, conta, explicando que além de permitir comprar, alterar ou cancelar suas viagens, o app tem uma funcionalidade de geolocalização que identifica onde o cliente está, como está o trânsito entre ele e o aeroporto, e se ele conseguirá chegar a tempo de seu voo. “Caso a gente perceba que o cliente não vai conseguir chegar, nós levamos uma solução para ele na palma da mão, no próprio aplicativo, para que ele consiga fazer uma alteração em suas reservas”, explica o VP da Gol.

Outro exemplo é o selfie check-in da Gol, lançado em junho e que, em cerca de um mês, já tinha sido utilizado em cerca de 55 mil embarques. “É a possibilidade do cliente realizar o check-in por meio de reconhecimento facial. É uma solução única e exclusiva da Gol no mercado, para facilitar mesmo o tempo dele de jornada. A gente acredita muito na tecnologia para fazer essa experiência do cliente melhor, e esse é um investimento que a gente vem fazendo”, continuou.

“O objetivo final é que o tempo seja otimizado”, resumiu Eduardo Bernardes; veja em vídeo a entrevista completa do executivo no site Panrotas.

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