Acontece

ILTM Latin America 2018 traz novos negócios, novos relacionamentos e novas experiências

A primeira edição da ILTM Latin America, que aconteceu na semana passada em São Paulo, recebeu algumas das maiores novidades em experiências de viagens de luxo, destinos e marcas de mais de 65 países, incluindo 80 expositores pela primeira vez. Eles se reuniram com compradores de viagens de luxo selecionados manualmente de 12 países da América Latina, incluindo 20 cidades no Brasil, 6 no México e 4 na Colômbia.

Delegados da Cerimônia de Abertura da ILTM Latin America – com o tema “Olhar Futuro: O Futuro de seus Negócios na América Latina” – pelo especialista em economia e escritor latino-americano Marcus Troyjo e pelo especialista em consumo de luxo Carlos Ferreirinha, explicaram que à medida que a região continua com seu crescimento econômico, o número de viajantes de alto padrão provenientes de países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai continuará a crescer, assim como o montante que eles irão gastar na chegada.

O evento foi projetado em um formato novo, que foi considerado um grande sucesso por compradores e expositores.

Emilia Andreri Aiello, da Inspiration Travel do Brasil, comentou: “É ótimo ver todos os expositores em um formato tão visual – incrivelmente prático e fácil de usar. Eu me encontrei com muitos novos fornecedores oferecendo experiências de Portugal, Cartagena e Bolívia, para citar apenas alguns, e sei que meus clientes ficarão muito animados em saber sobre minhas novas descobertas.”

Patricia Caranza, do Turismo Exmar no México, disse: “O layout aqui é fantástico, para não esquecer o ambiente descontraído. Os fornecedores também são excelentes e é ótimo poder conhecer novos rostos e ver velhos amigos com novas notícias ou novos cargos.”

Alejandro Carbona, do argentino AT257, acrescentou: “Tive excelentes conversas com representantes de produtos dos quais nunca tinha ouvido falar. Agora tenho ótimas idéias de Portugal, Caribe, Brasil e Europa para meus clientes. Este é um excelente evento e eu adoraria ser convidado de volta.”

A Portugal Tourism trouxe mais de 40 fornecedores de viagens de luxo para a ILTM Latin America e Bernardo Cardoso, Diretor de Turismo de Portugal, observou: “A ILTM Latin America é um evento vibrante e dinâmico, com uma excelente qualidade de compradores presentes. O programa sempre oferece ótimos negócios e estamos ansiosos para acompanhar todos os muitos contatos que encontramos durante a semana. Nós amamos esse evento.”

Rogerio Araujo, da Qatar Airways, adicionou: “Essa é a maior oportunidade de falar diretamente com os compradores que tomam decisões. É o fórum de negócios mais importante da região e totalmente imperdível para a Qatar Airways compartilhar nosso premiado serviço de luxo.”

Greice Penteado, proprietário do GP do Brasil, comentou: “O novo formato aproximou ainda mais a indústria e a qualidade do produto é tão excepcional como sempre. Muito bem feito ILTM Latin America.”

Paula Azeredo, da Cap Amazon, concordou dizendo: “Representamos destinos, hotéis e DMCs de todo o mundo, buscando construir suas marcas na América do Sul. A ILTM Latin America é a plataforma perfeita – não apenas com isso em mente, mas também para nossos clientes entenderem as tendências da América Latina e construir relacionamentos e negócios com os compradores mais importantes da região. Também nos encontramos com muitos meios de comunicação influentes das Américas. Esperamos estar de volta com mais marcas no próximo ano!”

Cathy Rodriguez, do The Biltmore Hotel, na Flórida, comentou: “O calibre dos agentes que conheci aqui é fenomenal. Eu nunca teria tempo ou orçamento para viajar para me encontrar com todos eles de forma independente – é inestimável ter encontrado não apenas esses agentes, mas também muitos meios de comunicação importantes.”

Dominique Debay, fundador da Dominique Debay Hotels & Resorts, adicionou: “O novo design foi perfeito, assim como a alta qualidade das reuniões agendadas. Também gostei de ver um volume muito maior de representantes de outros países latino-americanos – com certeza estaremos de volta no ano que vem!”

Karime Buraye, da Aman Resorts, disse: “A ILTM Latin America é um ótimo formato de rede com uma excelente qualidade de reuniões. Entendemos que os agentes em toda a região não são apenas entusiastas, mas muito bem informados, por isso foi um exercício essencial de construção de marca para nós participarmos.”

Barrymore Edwards, da Warwick Hotels and Resorts, disse: “A ILTM Latin America foi um evento fantástico, este investimento realmente valeu a pena para a nossa marca. Nós conhecemos muitos parceiros novos e interessantes e sabemos que este é o evento onde devemos estar. Estaremos de volta em 2019.”

Nancy Getlan, do Maybourne Hotel Group, adicionou: “Não apenas uma ótima rede de contatos e uma energia realmente positiva, mas a ILTM Latin America nos deu bastante tempo para cada compromisso. Foi ótimo para o nosso negócio e para a nossa marca e estamos ansiosos pelo próximo ano.”

Abraham Jofre de Coltur Peru comentou: “É um grande evento e esta é a quarta vez que estou aqui. Os compradores ficam cada vez melhores e esta nova distribuição funciona tão bem – vejo que há mais compradores não só do Brasil, mas também do México, Uruguai, Chile e Colômbia.”

Simon Mayle, Diretor de Exposição da ILTM Latin America concluiu dizendo: “Esta primeira edição da ILTM Latin Americas foi projetada para aproveitar o potencial de poder de compra de viajantes de luxo de países em todo o continente. Estamos muito satisfeitos por ter facilitado tantas reuniões bem-sucedidas de geração de negócios entre importantes agentes e excepcionais produtos globais de viagens de luxo durante todo o evento … e, mais importante, nossos participantes estão igualmente entusiasmados.

A ILTM Latin America acontece em São Paulo, de 14 a 17 de maio de 2019. Para obter mais informações sobre este evento e a ILTM North America (na Riviera Maya, México, de 24 a 27 de setembro) e selecionar compradores de viagens produtivas de luxo do Canadá, México e nos EUA), consulte www.iltm.com.

 

ILTM

www.iltm.com

O International Luxury Travel Market (ILTM) é um portfólio dos principais eventos exclusivos para convidados criados para o negócio de viagens de luxo. A ILTM reúne os destinos mais procurados do mundo, acomodação ultra luxuosa, transporte de elite e experiências únicas de viagem apresentadas para os mais exigentes compradores de viagens de luxo por meio de um sistema de agendamento pré-agendado inigualável e oportunidades efetivas de networking e informação. Juntamente com os principais eventos globais em Cannes e Ásia-Pacífico, a ILTM tem eventos regionais centrais: ILTM Arabia, ILTM China, ILTM América Latina e ILTM North America e um evento especializado: ILTM Africa. • ILTM Asia Pacific: Singapura, 21 a 24 de maio de 2018 • Experiências ORGULHOSAS: Londres, 6 a 8 de junho de 2018 • ILTM América do Norte: Riviera Maya, México, 24 a 27 de setembro de 2018 • ILTM China, Xangai: de 31 de outubro a 2 de novembro de 2018 • ILTM: Cannes, França, de 3 a 6 de dezembro de 2018.

Fonte: SEGS

x

x



x