Acontece

A importância do SEU agente de viagem

Inauguro esta coluna destacando a matéria veiculada pelo portal UOL sobre mitos e verdades relacionados a como o consumidor deve proceder para economizar na compra de passagem aérea.

MITOS

Como bem descreve a publicação, ficar acordado de madrugada em busca de promoções; fazer pesquisa no modo anônimo do navegador de internet; reservar a viagem com até um ano de antecedência; crer que durante o horário comercial as passagens são mais caras porque é a hora em que as empresas emitem os bilhetes aos funcionários ou que as melhores promoções acontecem em dias fixos da semana ou, ainda, quanto maior a antecedência na compra do bilhete, menor preço, são apenas mitos.

De fato, os preços das passagens áreas variam em razão de uma série de fatores. Somente quem acompanha rotineiramente a evolução dos preços pode melhor avaliar se uma determinada tarifa está mais barata ou mais cara que a média. Até porque existem promoções que são pegadinhas.

Na verdade, o que rege a variação de preço é a infalível lei da oferta e demanda. Por isso, pleno de razão, Carlos Alberto recomenda: “para viajar a lazer, fazer intercâmbio ou realizar uma viagem a negócios, o melhor é sempre consultar o seu agente de viagens”.

“Na Era da Inteligência Artificial, existem também resultados distintos na composição dos rankings de preços mais baixos”

Na Era da Inteligência Artificial, existem também resultados distintos na composição dos rankings de preços mais baixos, apresentados nas diferentes plataformas de busca disponíveis para consulta no ambiente online. Isso se deve à variação das condições comerciais negociadas por cada uma delas junto aos fornecedores.

Portanto, delegar ao seu agente de viagens a busca pela melhor opção de compra de uma ou mais passagens aéreas ganha maior relevância e valoriza ainda mais o pronome possessivo “seu”. Ou seja: manter a confiança conquistada junto ao “seu” atual cliente é fundamental e está ao alcance de todos, independentemente do porte da agência.
Neste cenário, jornalismo empresarial e marketing digital convergem na realização das campanhas de baixo custo e elevado grau de eficácia; para conquistar credibilidade às marcas que disputam a confiança e a preferência da audiência.

 

Fonte: diariodoturismo.com.br (Por Luis Henrique Miranda)

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x