Acontece

Infraero abre concessão para edifício-garagem de Congonhas

A Infraero acaba de publicar o edital para concessão do edifício-garagem do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A abertura da sessão pública com disputa de preços está prevista para às 9h do dia 5 de novembro e o edital da licitação pode ser consultado no site da Infraero.

O estacionamento conta com 2.550 vagas e está localizado em um lote de 13,2 mil metros quadrados, com uma edificação de 61,1 mil metros quadrados, distribuído em cinco pavimentos. O prazo para exploração comercial das áreas é de 20 anos, a partir de fevereiro de 2019.

A disputa se dará pelo valor mensal, sendo a oferta inicial de R$ 1,4 milhão. O percentual a ser aplicado sobre o faturamento bruto mensal auferido na exploração comercial será de 38%, prevalecendo para pagamento mensal à Infraero o maior valor definido entre o preço mensal e o percentual. O adicional de preço fixo estabelecido para a concessão é de R$ 100 milhões, a ser pago no décimo dia após a assinatura do contrato.

Adicionalmente, na Praça Comandante Linneu Gomes, a vencedora da licitação deverá explorar, por meios próprios ou por contrato de subconcessão com terceiros, atividades de cunho comercial, como lanchonetes, restaurantes, cafés, escritórios, vendas de produtos diversos, atividades artísticas, dentre outras.

CONTRATO
Além da atividade de estacionamento, a empresa vencedora ainda poderá desenvolver atividades correlatas e/ou complementares, como serviços de valet park, serviço vip, lavagem de veículos a seco, criação de estacionamento segmentado para opção de longa permanência, autosserviços expressos, borracharia, manobrista, entre outros.

Poderá também explorar a área com promoções temporárias incluindo feirões, exposição de veículos, desde que não comprometa a operacionalidade de sua atividade principal.

Fonte: Marcos Martins – PANROTAS

x

x



x