Acontece

Jogadores profissionais de basquete doam sangue para colaborar com São João Solidário – Matéria veiculada no Tribuna do Ceará

Solidariedade e animação

Atletas profissionais do Basquete Cearense entram em campo para jogar uma partida em favor da solidariedade. Eles estarão nesta quarta-feira, a partir de 14 horas na Mega Store da Casablanca Turismo, realizando doação de sangue para o Hemoce. A ação faz parte de uma das tarefas do São João Solidário, evento promovido, anualmente, pela agência que une tradição, festa junina e ajuda ao próximo.

“Convidamos os atletas porque sabemos do envolvimento deles com as causas sociais e vimos a possibilidade de unirmos forças para reforçar o estoque do Hemocentro”, afirmou Barbara Redes, gestora de marketing da Casablanca.

A festa que já é uma tradição na empresa, procura manter a tradição da cultura regional nordestina e investir na solidariedade como foco principal do evento. Durante dois meses, equipes de funcionários participam de uma gincana e trabalham para arrecadar produtos de higiene e alimentos, além de doações de sangue para o Hemoce.

De acordo com o Presidente do time, Thalis Braga, é do DNA do Basquete Cearense apoiar causas sociais relevantes do nosso Estado. “Somos parceiros da Casablanca Turismo e do Hemoce desde a fundação da equipe e sabemos a importância do engajamento da sociedade para uma causa tão nobre como a da doação de sangue. Nossos atletas, que “dão o sangue” na quadra pra defender nosso estado na elite no basquete nacional, dessa vez, irão doar o seu sangue para salvar vidas, destaca Thalis. Ele diz ainda que espera inspirar outras pessoas a doar tambem.

A campanha vai até o dia 07 de julho e até lá as doações de sangue serão feitas na sede do Hemoce ou no posto de coleta na praça das flores. Quem for doar, para ajudar as equipes, deve levar o comprovante de doação de sangue nas lojas da Casablanca Turismo. Já as doações de alimentos e produtos de higiene podem ser feitas nas lojas do Iguatemi, Aeroporto e Mega Store.

Neste ano, as entidades que serão beneficiadas são Associação Peter Pan, Casa Betânia e Lar Torres de Melo. O resultado da gincana e o volume de doações serão conhecidos na grande festa de São João que acontecerá no dia 07 de julho, no Pirata Bar.

Serviço:

XVII São João Solidário da Casablanca Turismo
Data: 07 de julho

Horário: a partir das 19 horas

Leia mais em: Oswaldo Scaliotti – TRIBUNA DO CEARÁ

x

x



x