Acontece

Lufthansa exclui necessidade de check-in em voos europeus

A partir de agora, a Lufthansa realizará automaticamente o check-in de todos os seus passageiros que voam dentro da Europa. Não haverá necessidade de nenhum procedimento manual no aeroporto – e nem no celular.

Com o novo recurso, a companhia alemã enviará o cartão de embarque automaticamente a todos os seus passageiros 23 horas antes da partida, sem mesmo que o cliente precise solicitar o check-in on-line. Assim, bastará ao passageiro pular esta etapa e ir direto ao portão de embarque do seu voo, que assim como o assento, deverá estar informado no cartão de embarque.

“Isso economiza tempo e facilita a preparação de viagens. Para usar este novo serviço, os clientes da Lufthansa só precisam depositar seus dados pessoais em sua conta Miles & More, ou no perfil da Lufthansa ID”, esclareceu a companhia em comunicado.

Procedimentos pré-embarque como alteração de assento, ativação de etiqueta de bagagem eletrônica ou até mesmo o cancelamento do check-in estão também disponíveis no perfil do passageiro na plataforma da Lufthansa ID.

A aérea alerta, porém, que o serviço só está disponível para países dentro da área chamada Schengen, que envolve a maior parte dos países europeus – exceto Reino Unido, Irlanda e alguns países do leste europeu, como Sérvia, Croácia, Ucrânia e Turquia. Passageiros que não estiverem inclusos no ckeck-in automático poderão realizar o mesmo normalmente nos aeroportos europeus, assim como clientes que ainda não ativerem um perfil na plataforma da Lufthansa. Além disso, qualquer pessoa que não deseje mais usar o serviço pode desativar a opção a qualquer momento em seu perfil de cliente.

Fonte: Leonardo Ramos – PANROTAS

x

x



x