Acontece

Mapa interativo mostra regras sobre a covid-19 em 220 países

A Iata disponibilizou em seu site um mapa interativo com os regulamentos de viagem para a covid-19. A solução pode ser usada pelas companhias aéreas e agentes de viagens para verificar a documentação necessária para viagens internacionais de passageiros para diferentes regiões ao redor do mundo. São fornecidas informações personalizadas e 100% confiáveis, com base no destino do viajante, pontos de trânsito, nacionalidade, documento de viagem, país de residência etc.

Cada dado, referente a mais de 220 países, é inserido com o máximo de conhecimento da entidade no momento da publicação e, para acompanhar o ritmo da situação dinâmica em relação à covid-19, o mapa é atualizado mais de 200 vezes por dia, fornecendo restrições precisas de viagem específicas à pandemia atual, com base na cidadania e no país de residência.

“Enquanto a indústria da aviação se prepara para reiniciar com segurança, os viajantes precisam saber quais fronteiras de países estão abertas e quais restrições de saúde existem. Os passageiros podem confiar no mapa da Timatic para obter informações abrangentes e precisas sobre viagens durante a pandemia”, afirma o diretor assistente da Timatic para Iata, Anish Chand.

No mapa, estão indicados as exigências e requisitos de saúde dos passageiros, incluindo:

  • Requisitos e recomendações de passaporte
  • Requisitos e recomendações para vistos
  • Requisitos e recomendações de saúde
  • Taxa de aeroporto a ser paga pelo viajante no terminal de partida ou de chegada
  • Regulamentos aduaneiros relativos à importação/exportação de mercadorias e pequenos animais de estimação por um passageiro
  • Regulamentos cambiais relativos à importação e exportação por um passageiro
  • Últimas notícias sobre as principais mudanças regulatórias

Fonte: Panrotas.com.br

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x