Acontece

Merck KGaA: a visão europeia da gestão de Viagens.

O quinto episódio do Connect Stories, projeto da Gol, Delta e Air France-KLM, exibido no Portal PANROTAS, está no ar. Neste vídeo, a empresa selecionada foi a Merck KGaA, que opera em todo o mundo, menos nos Estados Unidos e Canadá, onde o nome Merck é usado por outra empresa e a alemã atua com outras marcas. Os gastos anuais da companhia beiram os 211 milhões de euros com viagens a negócios, movimentando 18 mil viajantes por ano, sendo 58% deles com viagens dentro da Europa.

Na entrevista ao Connect Stories, a gestora Carolin Schindler fala como equilibra as ofertas de empresas aéreas tradicionais com as low costs e ainda as opções ferroviárias e rodoviárias. Também aborda temas como a segurança e o conforto dos viajantes.

Para a Merck KGaA, o conforto dos colaboradores que viajam pela empresa vem em primeiro lugar, tanto que a gestão de viagens busca mexer na quantidade de viagens necessárias e não na qualidade das mesmas. “Muitas vezes viagens podem ser substituídas por reuniões virtuais, mas não mexemos no conforto das viagens dos que precisam chegar bem em seus destinos para exercer suas funções”, explica ela.

Uma ousadia da Merck foi a escolha da ATG como sua TMC. Trata-se de uma agência de viagens baseada nos Estados Unidos e que trabalha com o sistema de franquias em outros países. Carolin Schindler explica na entrevista o porquê da escolha.

Ainda nos temas da entrevista estão inovação na indústria de viagens, principais ferramentas usadas, como a Amadeus Cytric Travel & Expense e como sua política de viagens aborda assuntos como bleisure, ancillaries e a economia compartilhada.

Assista agora.

Fonte: Panrotas.com.br

x

x



x