Acontece

O mundo dos vinhos num roteiro para quem aprecia a bebida

“Ir à Bordeaux e conhecer as vinícolas, é como ir a Roma e conhecer o Papa”, assim o enófilo Jonny Wolf define o roteiro montado pela agência de viagens Casablanca Turismo que acontece de 30 de setembro a 7 de outubro, para a cidade de Bordeaux, na França.

A viagem levará em torno de 18 pessoas para conhecer o berço da indústria do vinho, em um roteiro montado para apreciadores da bebida. Jonny Wolf explica que para participar não é necessário ser um conhecedor aprofundado de vinhos. “Vamos começar nossa viagem antes de embarcar! Realizaremos reuniões com os participantes com muita informação sobre o mundo do vinho, Bordeaux especificamente, e degustações para chegarmos lá com conhecimento”, garante o especialista.

Na França, cinco vinícolas serão visitadas para que os viajantes conheçam cada uva e a forma como são feitos os vinhos. No final, haverá um jantar à luz de velas, em um castelo em Paris, com harmonização de vinhos.

O roteiro de oito dias será todo acompanhado pelo enófilo, que estará à disposição dos viajantes para tirar dúvidas e explicar sobre cada tipo de casta e de vinho. As vagas são limitadas para que seja possível dar um atendimento mais personalizado aos participantes.
Jonny se dedica a divulgação do vinho há muitos anos, já organizou diversas viagens para grupos de apreciadores em diversos países, é um estudioso do mundo do vinho, é um enófilo que vai lhes ajudar muito nessa experiência eno gastronômica.

Fonte: oestadoce.com.br

x

x



x