
Para a saúde e o bem-estar de cada um, o uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório na chegada ao aeroporto e abordo de todos os aviões da Air France.
O uso de máscaras cirúrgicas, por si só, não garante que você não contraia infecções. Porém, associada com às medidas de proteção, constitui uma barreira eficaz contra o vírus.
Mesmo que o padrão de qualidade dos equipamentos de ventilação utilizados impossibilite a propagação de vírus e micróbios, nem sempre é possível respeitar a distância física abordo de uma aeronave. Portanto, como medida preventiva, o uso de máscaras continua sendo um elemento na luta contra à propagação do vírus.
As recomendações a seguir se aplicam a todos os tipos de máscaras.
- Antes de colocar uma máscara cirúrgica, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
- Posicioná-la cobrindo o nariz e a boca.
- Não tocá-la durante todo o tempo de uso e trocar de máscara depois de beber ou comer, ou quando ela ficar úmida.
- Antes de retirá-la, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
- Tirar a máscara segurando pelos elásticos, sem tocar na parte da frente, e jogar numa lixeira com tampa se a máscara for descartável, ou colocá-la em uma sacola plástica se lavável.
- Lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
É importante lembrar às crianças de se manter distante dos adultos e outras crianças, e lavar bem as mãos.
A obrigação de usar máscaras é uma decisão tomada pelo governo de cada país. Ela se aplica a todas as companhias aéreas. Muitos países exigem o uso de máscaras nos aeroportos, transportes públicos ou, até mesmo, em locais públicos.
Antes de qualquer viagem, recomenda-se entrar em contato com as autoridades competentes para conhecer as medidas sanitárias vigentes no seu país de saída, destino e conexão.
Fonte: AirFrance