Acontece

Passageiros do Brasil poderão entrar em Portugal com teste negativo da covid-19

O Brasil ficou de fora da lista para a retomada de fluxo aéreo com os estados membros da União Europeia a partir desta quarta-feira, 1 de julho, mas Portugal vai manter a exceção vigente com o país, agora sob uma nova condição: quem quiser embarcar vai ter que mostrar teste negativo para a COVID-19.

Desde o mês de março, quando as restrições aéreas começaram a ser implantadas na Europa, Portugal manteve o Brasil e outros países com forte presença de comunidades lusófonas como exceções. Os voos, restritos às rotas entre Lisboa – Rio de Janeiro e Lisboa – São Paulo, são poucos desde então, mas seguem sendo realizados.

 

Agora, o governo português vai condicionar as viagens entre os dois países a motivos essenciais, como trabalho, estudo, saúde, questões humanitárias, encontro com familiares e retorno de residentes.

Na hora do embarque, os passageiros vão ter que apresentar um teste com resultado negativo para a COVID-19 feito em até 72 horas antes da viagem, “sob pena de lhes ser recusada a entrada em território nacional”, diz ministério da Administração Interna em nota enviada à imprensa.

Confira despacho com a decisão:

 

https://dre.pt/home/-/dre/136997545/details/maximized 

 

Fonte: O Otimista

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x