Acontece

Pesquisa revela preferências de viajantes por nacionalidade

A Booking.com realizou um levantamento em 29 mercados para descobrir as preferências dos viajantes. Quando questionados sobre escolher entre a flexibilidade de fazer planos na última hora ou a segurança de ter tudo organizado com antecedência, quase três quartos dos 21,5 mil entrevistados (71%) afirmaram que preferem se prevenir.

Os países onde eles preferem mais flexibilidade são Alemanha (40%), Holanda (40%), Argentina (38%), Dinamarca (38%) e Suécia (37%), sendo que no Brasil apenas 23% dos viajantes têm essa preferência. Em compensação, onde mais viajantes preferem a segurança de organizar tudo com antecedência são Taiwan (89%), Hong Kong (82%), Japão (81%), China (79%) e Coréia do Sul (77%).

Em relação a qual momento os viajantes fecham suas hospedagens, a maioria (57%) disse que reserva sua hospedagem de férias com menos de um mês de antecedência.

Confira dados sobre a antecedência de reservas:

Viajantes globais
Mais de um mês antes
43%
Algumas semanas antes
33%
Uma semana antes
16%
Na véspera
5%
No próprio dia
3%

 

Viajantes brasileiros
Mais de um mês antes
34%
Algumas semanas antes
34%
Uma semana antes
22%
Na véspera
6%
No próprio dia
3%

AGILIDADE
O tempo também depende muito do destino da viagem ou da origem. Os países onde as pessoas reservam com mais antecedência costumam ser ilhas, e os viajantes com a maior média de antecedência são da Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Reino Unido e Malta.

Além disso, as acomodações de alguns destinos acabam sendo reservadas bem antes do que outras. Dos 50 principais destinos para os viajantes brasileiros, estes são os destinos reservados com maior antecedência são Moscou e São Petersburgo, na Rússia, Veneza, na Itália, Atenas, na Grécia, e San Andrés, na Colômbia.

 

Fonte: Panrotas.com.br

x

x



x