Acontece

Recife promove roadshow por dez cidades do Brasil até outubro

Depois de vários roadshows e workshops pontuais pelo País, alguns deles com espetáculos culturais e shows musicais a cargo de Antonio Nóbrega, Lenine e até mesmo Alceu Valença, a capital pernambucana volta à estrada do Turismo alguns anos depois. Com capacitação e festa, claro. O reinício será em Campinas, na próxima terça-feira (31).

A promoção, que leva o nome de Recife: capital da criatividade, terá gastronomia típica, frevo e maracatu. O roteiro contemplará nove cidades brasileiras até o final de outubro: Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Brasília, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

A ação é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Apoiam o roadshow o Recife Convention & Visitors Bureau e a ABIH-PE, além de 17 empresas do trade turístico. Ao todo, segundo os organizadores, serão capacitados aproximadamente mil agentes de viagens e operadores, além de jornalistas e representantes de companhias aéreas.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, acredita que a capital pernambucana vive sua melhor fase no Turismo. “Temos ligação direta para 30 destinos nacionais e 16 internacionais, além do hub da Azul Linhas Aéreas conectando o Recife a todas as capitais do Nordeste. O momento é muito propício.”

Ainda segundo ela, o foco na cultura, nos grandes eventos e nos projetos promovidos pela Prefeitura, que incrementam o turismo de lazer, são fundamentais. “O Recife Antigo de Coração [atividades gratuitas de lazer no bairro do Recife Antigo], o Olha! Recife [roteiros gratuitos a pé, de ônibus ou catamarã] e o Recife Sagrado com guias bilíngues para visitação nas igrejas, apenas para citar alguns, são nossos grandes diferenciais”, comenta a secretária.

“Os workshops têm como foco um público altamente especializado, o que beneficiará o nosso trade turístico a fechar parcerias e realizar bons negócios não apenas para o Recife, como para outros destinos indutores no Estado, como Porto de Galinhas, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Caruaru e Gravatá, entre outros”, ressalta a presidente do Recife Convention Bureau, Marta Teixeira.

“Será uma oportunidade única para os agentes de viagem conhecerem, de forma lúdica, os diferenciais do nosso destino”, afirma o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja. Vale lembrar que, atualmente, o Grande Recife (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes) possui cerca de 24 mil leitos.

Empresas participantes do roadshow: Bristol Recife Hotel; Canarius Palace; Catamaran Tours; Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas; Grupo Pontes (Mar Hotel Conventions, Atlante Plaza e Summerville); Hotéis Pernambuco (Recife Praia, Vila Rica, Park Hotel); Internacional Palace; Luck Receptivo; Marante Plaza; Martur Receptivo; Pontual Receptivo; Accor Hotels (Grand Mercure, Ibis Recife, Ibis Aeroporto, Mercure Navegantes); Transamérica Prestige; Vila Galé Eco Resort; Instituto Ricardo Brennand; Empetur.

Cronograma
31/07/2018 – Campinas
01/08/2018 – Ribeirão Preto
07/08/2018 – Porto Alegre
09/08/2018 – Curitiba
11/09/2018 – Cuiabá
13/09/2018 – Brasília
16/10/2018 – Salvador
25/10/2018 – Fortaleza
30/10/2018 – Belo Horizonte

Fonte: Antonio R. Rocha – PANROTAS

x

x



x