Acontece

Saiba quais países exigem o certificado de vacinação de febre amarela

O Brasil apresenta áreas de risco para febre amarela, principalmente nos estados da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais e de São Paulo.

Por isso, os clientes devem ficar atentos às exigências de vacinação contra essa doença em determinados destinos. África do Sul. Aruba, Barbados. Belize, Costa Rica, Cuba, Curaçao. Equador, El Salvador, Guatemala. Nicarágua, Panamá, Venezuela, Austrália, Bahamas, Bolívia, China, Cingapura, Colômbia. Índia, Jamaica e Paraguai são localidades que já exigiam o comprovante dessa vacina dos brasileiros. Já na Argentina e no Peru, a vacina contra febre amarela é recomendada.

A vacina está disponível em postos de saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma única dose é suficiente para a imunização, devendo ser feita, pelo menos, dez dias antes do embarque. A vacina deve ser registrada no Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) ou carteira de vacinação internacional.

Para mais informações sobre as localidades que recomendam ou exigem a vacina de febre amarela, acesse o site: http://viajante.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

x

x



x