Acontece

São João Solidário da Casablanca Turismo Cultura e arte promovendo a solidariedade

A Casablanca Turismo realiza durante todo o mês de junho os preparativos para o 19º São João Solidário. A festa já é um evento tradicional entre os colaboradores e mantém a celebração da cultura tradicional nordestina, aliada à solidariedade para ajudar instituições de caridade. Ao longo do mês, equipes de colaboradores trabalham para levantar recursos e arrecadar donativos e alimentos que serão entregues a entidades filantrópicas de assistência social. O projeto também inclui doação de bolsas de sangue para o Hemoce.

“Os funcionários participam de uma gincana que tem a meta de arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal, além de vender pontos na rifa e ingressos da festa”. É o que garante Barbara Rêdes, gestora de marketing da agência. Barbara diz ainda que a ideia surgiu a partir do desejo de celebrar a cultura regional nordestina, mas aliando os festejos a uma ação social que envolvesse todo o corpo de funcionários.

A cada ano, são escolhidas entidades beneficentes, que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade. Desta vez as instituições beneficiadas serão a ONG Banho Digno, que fornece auxílio e produtos de higiene pessoal para moradores de rua, e o Iprede, entidade que atende crianças com problemas nutricionais.

De acordo com Regis Abreu, Presidente da Casablanca Turismo, o São João Solidário é uma grande festa que transmite alegria e solidariedade. “Nada melhor que juntar num mesmo evento a capacidade de organização, a vontade de ajudar e a alegria de uma festa junina”, afirmou.

O encerramento da gincana acontece com uma grande festa junina realizada no Pirata Bar da Praia de Iracema, no dia 29 de junho. Lá serão apresentados o resultado da gincana e o volume de doações arrecadadas.

Serviço:

19º São João Solidário da Casablanca Turismo
Data: 29 de junho
Local: Pirata Bar – Praia de Iracema

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br 
Fonte: Ass. de Imprensa

 

FONTE: oestadoce.com.br

x

x



x