Acontece

Viajantes corporativos estão “apreensivos” com efeitos do Brexit

Ainda falta quase um ano para a conclusão do Brexit, processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) e que deve ser concluído em março de 2019. Mesmo assim, viajantes corporativos estão preocupados com os efeitos que a exclusão do grupo trarão ao turismo de negócios.

De acordo com uma pesquisa do Fórum DCC, que consultou 501 viajantes corporativos dessa região, mais de um terço deles (36%) estão “apreensivos” com a saída de seu país da UE, um aumento de 10% em relação à última pesquisa, de 2016. Mais alarmante ainda é o fato de que apenas 8% deles acreditam que não encontrarão problemas em viajar para o restante da Europa após a exclusão do Reino Unido.

A maior preocupação pós-Brexit porém, com votos de 39% dos entrevistados, é enfrentar dificuldades na hora de tirar vistos de trabalho para países do continente mais rígidos com cidadãos fora do bloco. Completam a lista de preocupações atrasos no controle de passaportes (20%) e possíveis aumentos no custo da passagem aérea (16%).

Apenas 6% dos viajantes de negócios acreditam que vão se sentir mais “felizes” por deixar a União Europeia, enquanto 13% estão “nervosos” com os efeitos do Brexit.

Por fim, apesar da apreensão, os entrevistados continuam otimistas em relação ao futuro dos negócios. Cerca de 95% deles acreditam que farão mais negócios ao redor do globo nos próximos 12 meses.

Fonte: Leonardo Ramos – PANROTAS

x

[recaptcha]

x




[recaptcha]

x