Acontece

Viajar é o presente que maioria das mães gostaria

Já comprou a viagem da sua mãe? Pesquisa realizada pela Ipsos com 12.898 mães de mais de 20 anos em nove cidades brasileiras revela que 32,7% delas têm como maior desejo viajar pelo País ou para o Exterior. O maior índice está em Brasília (42,6%), seguido por Belo Horizonte (41,5%) e São Paulo (39,2%).

A segunda preferência apontada pelas entrevistadas é a de adquirir eletrodomésticos e/ou móveis para casa. Um clichê reforçado por campanhas de TV estreladas por atrizes famosas. O índice das que querem um eletrodoméstico foi de 32% das entrevistas, principalmente entre as mães da região Nordeste. Nas capitais do Ceará, Bahia e Pernambuco a incidência foi de 37,7%, 36,1% e 35,2%, respectivamente.

Os smartphones tiveram 30,1% das respostas. Novamente a região Nordeste liderou o ranking, sendo Salvador a cidade líder, com 36,2%, seguida por Recife (31,8%) e Fortaleza (31,7%).

As cidades pesquisadas foram Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo, 14.

 

Fonte: Artur Luiz Andrade – Portal Panrotas

x

x



x