Acontece

Viracopos registra alta de 2,4% de passageiros em 2017

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou um crescimento no número de passageiros nos quatro primeiros meses do ano. Foram 3,18 milhões de passageiros, um aumento de 2,39% ante os 3,11 milhões do mesmo período de 2016.
Boa parte desse número se deve aos resultados de abril, que teve a maior performance nesses quatro meses. Foram 749 mil passageiros transportados no quarto mês deste ano contra 710 mil em abril do ano passado, crescimento de 5,42%.
“Essa tendência de crescimento da movimentação de passageiros começa a se consolidar. De acordo com os dados positivos dos primeiros quatro meses do ano. Com isso, a expectativa é que Viracopos feche o ano de 2017 com dados positivos em relação a 2016”, confia o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

“Esta alta também se verifica em relação aos passageiros que utilizam o aeroporto para voos internacionais. Tanto para a Europa quanto para os Estados Unidos”, completou o presidente do aeroporto.
INTERNACIONAL EM DESTAQUE
Um dos destaques no mês de abril foi o grande aumento no internacional. O crescimento foi de 46% em número de passageiros, em relação ao mesmo mês de 2016. No quadrimestre, o aumento foi de 4%.
Algumas rotas internacionais foram incrementadas no aeroporto neste ano, ajudando o aumento no número de passageiros para o Exterior. São dois novos voos semanais para Lisboa (agora, são cinco no total). Durante a alta temporada, foram ofertados também voos para Punta del Este, no Uruguai.
O aumento da oferta internacional com a entrada dos voos diretos de Campinas para Bariloche (Argentina), que serão realizados pela Azul aos sábados entre os meses de julho e agosto, devem aumentar ainda mais o número de passageiros em viagens para o Exterior.

 

 

Fonte: Leonardo Ramos – Portal Panrotas

x

x



x