Destinos exóticos – Muito além do esperado

653

Written by:

Sharing is caring!

Quando um brasileiro decide fazer uma viagem internacional, muitas vezes, escolhe os destinos clássicos. EUA, Europa, América do Sul… estes são os mais procurados. E realmente são lindíssimos, mas nem só de clássicos vive um homem! Que tal se surpreender na sua próxima viagem? Listamos 6 destinos exóticos que vão muito além do esperado.

Índia

No século 13, o veneziano Marco Polo explorou a Ásia com o relato de sua jornada de 24 anos pelo continente. Hoje a maior democracia do mundo, uma potência econômica, a Índia continua a intrigar os ocidentais. Entre as inúmeras atrações que um país tão vasto tem a oferecer, destaca-se o palácio Taj Mahal, construído sobre o túmulo de uma das esposas do imperador Shah Jahan no século 17. Já em Varanasi, a cidade mais sagrada da religião hindu, é possível testemunhar a devoção desse povo pelo rio Ganges.

Croácia

Em um território um pouco maior que a Paraíba, o país abriga sete sítios considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Entre eles, está o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na fronteira com a Bósnia e Herzegovina. Pelas diversas trilhas que percorrem o parque, é possível passar pelos 16 lagos que formam as cachoeiras que ilustram cartões-postais do país. Para além das belezas naturais, a Croácia guarda vestígios do passado que tem início na época dos gregos antigos.

Emirados Árabes

Em meio ao deserto da Península Arábica, a riqueza do petróleo fez surgir a cidade do hotel Burj Al Arab, o único sete estrelas do mundo e do arquipélago Palm Islands, conjunto de ilhas artificiais em formato de palmeiras. Uma ótima dica para os amantes do turismo de compras, Dubai tem a Business Bay, com suas butiques e shoppings grandiosos. Tudo a poucos quilômetros das dunas do deserto de Rub’ al Khali.

Peru

No alto dos Andes surgiu o Império Inca, que entre os séculos 13 a 16 estendeu-se desde a Colômbia até o Chile. Quase 500 anos depois da conquista espanhola, a herança dos incas continua encantando quem visita o Peru, onde ficava a capital do império, Cusco. Quando for ao país não deixe de visitar seu mais famoso cartão postal, a ruína da cidade inca de Machu Picchu que permaneceu escondida até 1911. Impressiona a excelência das construções dessa civilização pré-colombiana, que resistiram ao tempo sem nenhuma argamassa.

Turquia

Istambul, a maior cidade do país (que já foi Bizâncio e Constantinopla) foi cobiçada pela localização ao mesmo tempo na Europa e na Ásia desde sua fundação, há pelo menos 2.600 anos. Entre as imperdíveis construções milenares da cidade, estão a Basílica de Santa Sofia, o palácio de Topkapi e o Grand Bazaar, o maior mercado coberto do mundo. Lá, compra-se de tudo, mas é preciso pechinchar para não perder dinheiro. Já na região da Capadócia, a atrações são as construções rochosas do Parque Nacional de Goreme, Patrimônio da Humanidade eleito pela Unesco.

Marrocos

Um país impressionante com seus jardins imensos e ruas largas. Em Marrakech, uma muralha erguida no século 12 encerra a parte antiga da cidade, a medina. Nessa região estão os souqs, feiras livres que vendem de especiarias a antiguidades. Além disso, o país conta com uma vasta gastronomia. Lá você pode experimentar o cuscuz marroquino, feito á base de trigo, ou da tajine, cordeiro cozido lentamente com frutas e vegetais. Também do século 12 é a Mesquita de Koutoubia, cujo minarete de 69 metros destaca-se no horizonte da cidade.

Sharing is caring!

Last modified: 23 de dezembro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *