O que o Rio tem de bom?

1114

Written by:

Sharing is caring!

O Rio é um dos principais destinos do Brasil e conta com diversas atrações para os turistas de todos os lugares do mundo. É tanta coisa para se experimentar na cidade que fica difícil para qualquer turista vivenciar o melhor do Rio em apenas uma visita.

Listamos destinos especiais que qualquer visitante da cidade maravilhosa não pode deixar de conhecer. Confira:

Praia de Grumari

Com natureza preservada, essa praia fica bem afastada do centro da cidade, na zona oeste. Com águas tranquilas mais para o fundo, a praia é ideal para prática de esportes aquáticos. Por ser dentro de uma reserva, possui uma estrutura bem básica de atendimento ao público. Perfeita para descansar e entrar em contato com a natureza.

Ilha de Paquetá

Localizada na baía de Guanabara, a Ilha de Paquetá é o paraíso dos românticos. Transformada em área de preservação, a ilha mantém aquele ar bucólico de cidade do interior. Para chegar lá, só de balsa, mas a viagem vale a pena. A ilha, em si, e a vista que ela oferece são incríveis.

Pão de Açúcar

Sem dúvidas um dos locais mais conhecidos e visitados do Rio de Janeiro. O Pão de Açúcar, na Urca, oferece uma das vistas mais deslumbrantes da cidade: a baía de Guanabara. E não tem como ir ao Rio e deixar de andar no bondinho que une os dois morros.

Gamboa

O bairro localiza-se na zona portuária da cidade e tem se destacado no roteiro cultural do Rio. Os velhos armazéns tê sido reformados e abrigam, agora, diversas galerias de arte além de várias festas e raves. O casario antigo também é uma atração à parte, com sua azulejaria portuguesa.

Theatro Municipal e Cinelândia

A região do entorno da Praça Floriano, conhecida como Cinelândia é um dos ícones do Rio de Janeiro. Palco de manifestações políticas e culturais, é lá que ficam dos prédios do Museu Nacional de Belas Artes e o belíssimo Theatro Municipal.

Centro da cidade

Um bairro onde o antigo e o moderno andam juntos. No Centro, é possível ver grandes arranha-céus comerciais próximos a prédios do tempo do Brasil colonial. É lá que se localizam inúmeros cinemas, como o Cine Odeon, além de museus, a Igreja Candelária e outros pontos importantes a se conhecer. Não deixe de conhecer o Paço Imperial e a Estação Central de Metrô e Trem (Central do Brasil).

Praia de Copacabana

Talvez um dos pontos mais icônicos do Rio de Janeiro, juntamente com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Palco de shows, eventos e do réveillon mais famoso do Brasil, Copacabana possui uma beleza admirável em seus calçadões, nas suas areias brancas e em seu mar cristalino. Perfeito para um passeio de fim de tarde.

Santa Teresa

Um dos bairros boêmios do Rio, Santa Teresa é conhecido pelo bondinho, pelos bares e pela atividade cultural. Não é a toa que vários escritores, artistas e pensadores escolheram o local para morar. Basta um breve passeio pelas ladeiras e escadarias para ver belos casarões antigos.

Morro do Vidigal

Pertinho do Leblon, o Vidigal é um dos morros mais famosos do Brasil. Com trechos de Mata Atlântica, o morro, que, hoje em dia, é pacificado, virou cartão-postal da cidade. Considerado praticamente a varanda do Rio, ele proporciona aos visitantes uma incrível vista para o mar.

Pedra Bonita

Localizada em um dos parques mais bonitos do Rio, o Parque Nacional da Tijuca, a trilha ecológica da Pedra Bonita é bastante agradável. Ao final, uma maravilhosa vista da Praia de São Conrado, Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea, Barra da Tijuca e suas praias, Floresta da Tijuca e algumas áreas da Zona Sul. Na volta, você pode descer pela trilha ou saltar de asa-delta ou parapente.

Sharing is caring!

Last modified: 8 de dezembro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *