As melhores atrações dos parques da Disney

688

Written by:

Sharing is caring!

Os parques de Orlando são sempre uma ótima opção de viagem com os filhos em qualquer época do ano. Em janeiro e julho, período de férias escolares no Brasil, e em meados de abril, quando os estudantes americanos ficam de folga no Spring Break, é mais lotado e as filas são maiores. Nos demais meses, a frequência não é tão grande e é possível se divertir a valer com os pimpolhos.

  • Magic Kingdom, o principal e mais famoso parque da Disney é uma maravilha para meninos e meninas de todas as idades. Desde a chegada pela Main Street (via central do parque), de onde se avista o Castelo da Cinderela até a última atração, o encantamento só aumenta. Entre os brinquedos mais bacanas estão a Splash Moutain e a Big Thunder Mountain Railroad, que são apropriadas para crianças menores de 10 anos. Ao longo do dia acontecem as paradas, desfiles dos personagens ao som da trilha sonora dos filmes que agradam a todas as gerações. À noite não deixe de ver os espetáculos com fogos de artifício, Wishes ou o Celebrate the Magic.
  • ·         No Hollywood Studios, os brinquedos que mais atraem são a montanha russa Rock n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, na qual você ouve os principais sucessos da banda, e The Twilight Zone Tower of Terror. Alguns minutos de muita emoção em brinquedos bem radicais. Este parque também oferece vários shows e musicais ao longo do dia, mas é melhor se programar com antecedência para saber os horários de cada atração. Também não deixe de ver, no fim dia, o espetáculo Fantasmic, que mistura luzes coloridas, projeções nas fontes de água, música e personagens dos filmes.
  • ·         O Epcot, foi projeto inicialmente para ser uma cidade futurista. Com sua imensa esfera branca texturizada, seria a cidade dos sonhos de Walt Disney. Uma das áreas mais bacanas desse parque é a World Showcase, que reúne uma exposição de vários países do mundo, com culinária, música e tradições de cada um. É possível comer um crepe incrível olhando para uma réplica da Torre Eiffel, no setor da França ou assistir um show do autêntico rock inglês, ao lado do Big Ben, no pavilhão de Londres.  
  • Para quem ama as montanhas russas, o parque ideal é o Bush Gardens, que fica a cerca de uma hora de Orlando, na cidade de Tampa. Todas são bem radicais mas destacamos a Sheikra, a Montu, e a Kumba. Essa última faz movimentos menos bruscos mas tem de tudo: muitos loopings, quedas e parafusos. 
  • Nos parques da Universal a adrenalina também fica por conta dos brinquedos mais emocionantes. O Island of Adventure traz a magia de Harry Potter e sua turma. Os brinquedos refletem o clima da escola de mágica de Hogwart. Para os adolescentes, o Torneio Tribuxos é o tema da atração Dragon Challenge, uma montanha russa que deixa os pés pendurados. Para os menores o ideal é um brinquedo com menos voltas, no Voo do Hipogrifo. Já no Universal Studios, o forte são os simuladores. Brinquedos que simulam movimentos e acrobacias, como dos Simpsons e Transformers. Também vale experimentar o frio na barriga da Rip Ride Rockit. Ela tem uma subida de 90 graus e em seguida uma grande descida que já engata num looping em parafuso.
  • A atração mais recente da capital dos parques é a Orlando Eye, inaugurada no último mês de maio. Uma roda gigante de 120 metros de altura e que foi criada para ser o principal ícone do I-Drive 360, o mais novo centro de entretenimento da cidade. Além dela, o espaço vai dispor ainda de outras atividades como o Sea Life Orlando Aquarium, um aquário com túneis que passam debaixo d’àgua e permitem uma visão 360° dos animais marinhos, restaurantes, lanchonetes e museus. A roda gigante tem cabines de vidro que acomodam até 14 pessoas e mostram toda a paisagem da região, incluindo os lagos e os parques.

COLABORAÇÃO DA JORNALISTA PAULLA PINHEIRO, GUESTS RELATIONS DO HOLLYWOOD STUDIOS.

Sharing is caring!

Last modified: 5 de agosto de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *