Natal de Luz em Gramado. O maior Natal do Brasil

863

Written by:

Sharing is caring!

O Natal de Luz de Gramado é um dos principais eventos temáticos do Brasil. Começa em 30 de outubro e vai até o dia 11 de janeiro e nesse período a cidade fica em festa, decorada com motivos natalinos e esbanjando luzes e cores. Diversão e alegria são a tônica das várias programações para crianças e adultos. Confira as dicas imperdíveis da Casablanca Turismo para curtir o maior Natal do Brasil.

 

natal-luz-gramado

– A Fantástica Fábrica de Natal é uma peça de teatro que mostra uma viagem de balão de duas irmãs até a fábrica de brinquedos do Papai Noel. Uma experiência que leva, principalmente as crianças, a um passeio mágico por um cenário colorido de música, dança e humor.

 

Nativitaten

Nativitaten é um show emocionante de luzes e sons às margens do lago Joaquina Rita Bier e que mostra uma versão cênica do nascimento de Jesus. Cantores líricos e um coral de 100 vozes cantam esse momento marcante da história da era cristã.

 

grande-desfile-gramado

– O Grande Desfile é um dos eventos que mais encanta as crianças. Centenas de artistas passam em sequência apresentando um cortejo que mistura cores, música e dança. A parada é dividida em três partes que mostram o nascimento de Jesus, as diversas formas de comemorar o natal em diversas culturas até a chegada do Papai Noel no trenó mágico. Outras paradas acontecem na avenida principal com bonecos e bandinhas desfilando no meio das pessoas e dos carros.

 

arvore-cantante-gramado

– No centro de Gramado, na Rua Coberta, uma das principais atrações da cidade: a Árvore Cantante. Alunos do Programa de Artes fazem apresentações musicais e de dança com motivos natalinos.

 

natalis-gramado

Natalis é uma apresentação que conta a história da celebração do nascimento de Cristo numa tela gigante, em conjunto com um show pirotécnico. A narração de Cid Moreira deixa o momento ainda mais cheio de emoção.

 

violoes-gramado

– Em toda a cidade acontecem consertos com músicas temáticas. São apresentações da Orquestra de Violões de Gramado. A Feira de Natal tem opções para crianças com parque infantil, teatro de bonecos e lojinhas de artesanato.

 

gramado-lago-negro

– O Lago Negro é uma atração imperdível. Suas águas em tom verde escuro (daí o nome) impressionam e refletem o colorido dos pinheiros e das flores que ficam nas margens. Pedalinhos estão á disposição dos visitantes até as 19:00h.

 

snowland-gramado

– O parque temático Snowland foi inaugurado em 2013 e é um parque de neve indoor. O complexo dispõe de mais de 30 atividades que agradam a todos os públicos, incluindo esportes de neve e réplicas de animais que se movimentam de verdade.

 

alemanha-encantada-gramadoi

– Também inaugurado em 2013, o parque Alemanha Encantada recria os cenários dos contos de fadas, com jardins floridos e bosques. O local recria um ambiente da idade média e foi influenciado pelas paisagens europeias de parques, castelos e florestas.

Sharing is caring!

Last modified: 24 de agosto de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *