Carnaval na Europa

754

Written by:

Sharing is caring!

Muita gente nem pensa em cair na folia dos dias de carnaval. Que tal aproveitar esse tempo de folga para fazer aquela viagem tão sonhada à Europa? Seja viagem em família ou com os amigos, a Casablanca Turismo tem vários olhares sobre o Velho Continente que vão encantar os viajantes de todas as idades.

Ilhas Gregas

santorini

A Grécia está no imaginário de todo viajante. Dividida em milhares de ilhas e ilhotas pelo azul do Mar Egeu, o país é um dos berços da civilização ocidental e tem em sua história a formação de conceitos importantes como democracia e filosofia. A terra de Platão e Aristóteles traz em suas paisagens o testemunho vivo de era de descobertas e conquistas. Atenas, Santorini, Mykonos, Creta e muitas outras cidades dão ao visitante a dose ideal de cultura, história, sofisticação e alegria.

 

Escócia

escocia

A Grã Bretanha vai mais além de Londres. A terra berço dos famosos maltes e whyskies pode ser uma ótima opção para conhecer uma outra Europa. A Escócia tem uma grande concentração de castelos medievais. Na capital, está o Castelo de Edimburgo, que já funcionou como prisão, fortaleza e palácio real. Os museus também são uma atração especial, como o Museu do Transporte em Glasgow. Criança e adultos ficam intrigados com o som vindo da gaita de foles e com os kilts, aqueles saiotes de estampa xadrez usados com naturalidade pelos homens escoceses. Se nada disso for suficiente para convencer os filhos, avise que eles vão conhecer Hogwarts, a fictícia escola de magia frequentada por Harry Potter. Ela fica na Escócia.

 

Escandinávia

norway

Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlandia e Islândia formam uma região de lendas sobre povos bárbaros e bravos guerreiros. O charme das cidades cosmopolitas e modernas contrasta com a força da natureza revelada em fiordes, geleiras e fenômenos como o “Sol da Meia-Noite”. Na Noruega um dos roteiros mais recomendados é o “Norway in a Nutshell”, realizado de trem de Oslo para Bergen. A viagem dura um dia e o viajante poderá experimentar um pouco de tudo o que a Noruega tem a oferecer: fiordes, montanhas, desfiladeiros e cachoeiras de águas de degelo. 

 

Nice

nice

FrançaFuja do carnaval no Brasil e caia no meio de uma festa que entra na lista dos melhores carnavais do mundo. O movimento acontece em Nice, na região sudeste da França. Cercado por praias incríveis, o destino sabe agradar diferentes tipos de foliões. A festa dura duas semanas e tem direito à escolha da rainha do carnaval, apresentações teatrais e musicais de gêneros variados e, principalmente, degustação do prato dasocca, típico da cidade. A atração principal e de maior destaque é a a tradicional batalha de flores, que remonta ao tempo em que os foliões trocavam flores entre si, nos anos 1200.

 

Croácia

croacia

Entre ilhas cheias de movimento e cidades históricas, a Croácia é hoje um dos destinos mais atraentes de toda a Europa. Sua bela costa acidentada é freqüentemente comparada à da Grécia. A Croácia é beneficiada pela natureza e abriga vários patrimônios culturais. Com o fim da guerra com a antiga Iugoslávia, o país abriu as portas para o mundo, exibindo um incrível mosaico cultural, emoldurado por um mar de incrível beleza. Poucas cidades costeiras são tão bonitas quanto Dubrovnik. Perto dela está a ilha de Hvar, dona de uma rica herança cultural e que é considerada uma das dez ilhas mais belas do mundo, com praias deslumbrantes e baías de águas cristalinas.

Sharing is caring!

Last modified: 23 de setembro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *