África: Melhores destinos do continente mãe

1055

Written by:

Sharing is caring!

A África é o segundo maior continente da Terra e conta com uma população de mais de 820 milhões de habitantes. Berço da civilização humana, possui uma incrível diversidade cultural e ambiental, patrimônios históricos e naturais. Exatamente por ser tão vasto e tão pouco devassado, oferece uma oportunidade única de conhecer o que há de mais belo no mundo. Safáris, savanas, desertos, parques, canyons, cachoeiras e florestas. Desvende um continente de possibilidades com a Casablanca Turismo.

 

África do Sul

africa-do-sul

É um país ensolarado e de contrastes. Rico em diversidade cultural, étnica e em recursos naturais. É o principal produtor mundial de ouro e possui inigualáveis parques para safáris. As reservas naturais, as paisagens exuberantes e as praias são as principais atrações e promovem uma experiência emocionante. A histórica Cidade do Cabo (Cape Town), por onde começou a colonização européia da África do Sul é uma metrópole moderna e dinâmica. Chamada de Jo’burg por seus moradores, Johannesburg é uma cidade multicultural e capital da província de Gauteng. É um lugar de contrastes, com muitos e grandes prédios, mas com muita área verde. Kruger é o maior parque nacional da África do Sul, com 19 mil km², um santuário da vida selvagem africana e o mais visitado por pessoas em busca de conhecimento sobre a deslumbrante fauna local. O lugar perfeito para fazer um safári e se emocionar ao observar espécies como hipopótamos, girafas, zebras, leões e elefantes em seu habitat natural.

 

Namíbia

namibia

A natureza é grandiosa e exuberante e a cada instante, uma nova paisagem surpreende. Fundada no impressionante Deserto do Kalahari, o país é exótico e rica em culturas ancestrais. A vida selvagem também é um atrativo, pois os animais ficam soltos em cenários de beleza, nas florestas virgens e cheias de mistério. Os desertos apresentam areias que mudam de tonalidade formando um mar de ondas com cores vermelhas e ocres. Essas cores são oriundas da alta concentração de ferro nas dunas. O país tem diversas opções de hospedagem que vão desde sofisticados acampamentos em áreas desertas e selvagens a campings bem estruturados, chalés de aluguel ou hotéis confortáveis.

Quenia

quenia-natureza

Conhece o país é ser inundado por uma avalanche de sentimentos. A cultura explode em cores, tambores, costumes tribais, rituais e outras facetas que transformam esse país num lugar inesquecível. Está localizado na base do “chifre da África” e é banhado pelo Oceano Índico. O chá e o café são seus principais produtos de exportação, mas sua grande riqueza se concentra em seu belo litoral de cerca de 500 quilômetros e suas savanas, onde estão as famosas reservas naturais.

Os parques Masai Mara e Tsavo proporcionam uma paisagem de cinema, repleta de animais em constante movimentação e surpreendentes cenas selvagens. Em qualquer época do ano, nos safáris realizados por lá, encontram-se leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos. O Lago Nakuru é habitat natural de pelicanos, cegonhas e flamingos cor de rosa. Já o Lago Turkanda, de águas cor de jade, possui uma rica variedade de peixes e aves nativas.

 

Dica da Casa: A nossa consultora de viagens Carol de Paula fez uma trip pela África e conheceu a Namíbia e a África do Sul. Ela trouxe uma dicas fantásticas dos dois países, confere só:

Foi uma aventura incrível! Visitei a Namíbia e a África do Sul. Tive a oportunidade de conhecer uma nova cultura e avistar bem de pertinho a vida selvagem africana. Na Namíbia conheci o Deserto do Namibe e tive a oportunidade de fotografar grandes animais. É um país perfeito para turismo de natureza. Quem domina a língua inglesa não vai ter dificuldade alguma, já que a língua oficial do país é o inglês.

Na África do Sul conheci o Museu do Apartheid, o museu retrata como era o dia-a-dia dos sul-africanos na época do Apartheid… Uma experiência muito forte para qualquer um que visita o país. Visitei também o bairro Soweto, um bairro cheio de história onde muitos dos movimentos que deram fim do Apartheid. Mas fora a história, os turistas TEM QUE CONHECER o Lion Park! Um dos maiores parques de leões do mundo.

Bem, eu acho que é isso… até a minha próxima aventura pelo mundo!

Carol de Paula

lion-park

 

Sharing is caring!

Last modified: 13 de outubro de 2015

One Response to " África: Melhores destinos do continente mãe "

  1. Seu site é show. muito conteúdo de qualidade. Abraço e sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *